terça-feira, 16 de abril de 2013

Google revela especificações do Glass



Prestes a começar a distribuir os primeiros exemplares do Glass para desenvolvedores, o Google começou a liberar mais informações sobre o produto, sobre o qual paira tanta curiosidade. A empresa divulgou nesta terça-feira, 16/04/2013, as principais especificações de seus óculos inteligentes.
Segundo a empresa, a telinha do Glass equivale a uma tela de 25 polegadas a uma distância de 2,4 metros de distância. Além disso, a câmera é capaz de gerar fotos de 5 megapixels e registrar vídeos em 720p.
O Glass terá conectividade Wi-Fi e Bluetooth e contará com 12 GB de armazenamento disponíveis para uso de um total de 16 GB, somadas ao espaço no Google Drive.
O áudio do Glass é interessante, porque ele não usará os plugs tradicionais encaixados no ouvido. Em vez disso, ele terá a tecnologia "Bone Conduction Transducer", no qual o som reverbera pelos ossos do crânio, deixando os ouvidos do usuário livres.
Outra informação importante é que a bateria do Google Glass deverá durar pelo menos um dia inteiro de uso. Entretanto, alguns recursos, como os Hangouts e gravação de vídeo deverão consumir um pouco mais de bateria. O aparelho também virá com um cabo USB e carregador.
A compatibilidade do Glass também foi especificada. Segundo o Google, qualquer aparelho com Bluetooth é compatível com seus óculos, mas para utilizarem o aplicativo MyGlass, os smartphones precisarão ter o Android 4.0.3 ou superior.

Fonte : Olhar Digital

Com a Apple marcando bobeira após o falecimento do Steve Jobs, o Google pode lançar o produto mais revolucionário desde os tablets. Este Google Glass vai mudar a cara da humanidade e a forma como se relaciona com os dispositivos digitais. Uma verdadeira revolução está começando e estamos testemunhando isto. Se vai ser prático é outra história.

Nenhum comentário: