sexta-feira, 17 de maio de 2013

Coplan aprova estudo de impacto de vizinhança do Bianchini Business Park


O Conselho de Planejamento Urbano (Coplan) aprovou em 15/05/2013, por unanimidade, o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do Bianchini Business Park, parque tecnológico multissetorial que será instalado na Itoupava Central. Desta forma, o empreendimento cumpriu com todas as etapas para conseguir o alvará de construção.
Mesmo não havendo restrições ao empreendimento, os investidores decidiram pela realização de duas obras no entorno. Uma delas é a construção de uma via marginal em frente ao local, com quase 500 metros de extensão. A obra custará cerca de R$ 1,3 milhão.
A outra é  uma tubulação de mais de dois metros de diâmetro construída sob a rodovia Pedro Zimmermann, que teve um custo de R$ 400 mil. Essa obra aumentou a vazão da água da chuva no local, reduzindo a possibilidade de enxurradas de verão na Vila União.
Giovany Kuerten Bianchini, diretor do Bianchini Business Park, assinala que a decisão de realizar as obras decorreu da política de responsabilidade social adotada pelo empreendimento. “Mesmo com a constatação do Coplan de que o empreendimento causa um impacto mínimo para a comunidade, há uma preocupação social na realização do projeto. Queremos estar alinhados com todas as questões que têm ligação com a região onde estamos nos instalando. Assumimos o compromisso, tanto com o Governo do Estado como com o Municipal, de solucionar tudo aquilo que for necessário para garantir segurança, conforto e qualidade de vida para toda a comunidade do entorno e também para as quatro mil pessoas a mais que deverão circular no local”, ressalta.
O alvará para construção deve ser emitido em breve.

Fonte : Jornal de Blumenau

Importante empreendimento na região norte de Blumenau. A Itoupava Central tem a vantagem de ter terrenos grandes para novas empresas. Que continue atraindo bons investimentos.

Clique neste link para ver mais imagens do empreendimento

Site Oficial
http://www.bianchinibusinesspark.com.br
Blog
http://blog.bianchinibp.com.br/

Nenhum comentário: