quarta-feira, 29 de maio de 2013

Balneário Camboriú terá o segundo maior shopping do Estado


Balneário Camboriú terá, a partir de 2013, o segundo maior shopping de Santa Catarina. E não se trata de um novo empreendimento. O grupo Westfield Almeida Junior anunciou a ampliação do Balneário Camboriú Shopping. Estão previstos investimentos de R$ 150 milhões.
O anúncio da ampliação foi feito pelo diretor executivo da Westfield Almeida Junior, Jaimes Almeida Júnior, em Blumenau. De acordo com o executivo, os projetos para a ampliação do shopping já estão aprovados junto à prefeitura de Balneário Camboriú e as obras começam em março, após a temporada de verão.
As obras, segundo o diretor, não vão impedir que o empreendimento continue atendendo o público. “A expansão vai ser feita com estruturas metálicas por fora do shopping. Vamos ter gruas e vamos ‘montar um Lego’ em cima da estrutural atual”, explicou.  Jaimes sublinhou que a estrutura atual do shopping já foi projetada com a intenção de suportar a ampliação que começa em março.
Depois de pronto, o novo shopping contará com três lojas âncora, uma área de restaurantes, academia de ginástica e novos pavimentos para estacionamento. Com investimento de R$ 150 milhões, a área bruta locável, que é o espaço do empreendimento destinado à comercialização, vai passar dos atuais 24,5 mil m² para 41 mil m².  O maior shopping do Estado, atualmente é o Continente Park Shopping, em São José, inaugurado em outubro pelo grupo Westfield Almeida Junior.


Investimento
A ampliação do Balneário Camboriú Shopping será o maior investimento realizado pela Westfield Almeida Junior em Santa Catarina no próximo ano. Jaimes explicou que um dos motivos que determinaram o investimento na região foi a presença dos consumidores vindos de Itajaí para o empreendimento. “A aderência do mercado de Itajaí foi surpreendente e acabou com a sazonalidade. Hoje vendemos mais fora da temporada”, garantiu.
Outro fator determinante para a ampliação do shopping foi a melhoria do trânsito em Balneário Camboriú, decorrência da implantação da avenida Martin Luther e a previsão de uma melhora ainda mais significativa com as obras planejadas para a avenida das Flores.


Fonte

Go, Balneário, Go !!!

Nenhum comentário: