quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Novas alterações do trânsito em discussão

Está marcada para o dia 24/10/2013 uma reunião da Comissão de Planejamento de Trânsito e Transporte de Blumenau para discutir novas alterações no trânsito da cidade relacionadas a ciclovias, corredores de ônibus, binários, Área Azul e redução de velocidade. O encontro ocorre às 14h, no Salão Nobre da Prefeitura. Estarão presentes representantes das secretarias de Planejamento, Serviços Urbanos, Seterb, Consórcio Siga e Sindetranscol.

Na última reunião, dia 26 de setembro, foi decidido tornar mão-dupla a Rua Cruzeiro, na Vila Nova. O objetivo da alteração é permitir que o usuário que vem pela São Paulo chegue à Rua Joinville pelas ruas Iguape e Cruzeiro. Outra decisão é a mudança no cruzamento das ruas General Osório e Frei Estanislau Schaette, proibindo movimento de conversão à esquerda, eliminando dois estágios do semáforo. Na prática, quem vem da Água Verde terá que fazer o retorno pela rótula da Caçadores para seguir pela Estanislau Schaette, sentido Centro. A elaboração dos projetos para efetivação das alterações está a cargo da Secretaria de Planejamento, que tem mais 15 dias para concluí-los. Em seguida, serão executados pela Secretaria de Serviços Urbanos.

Fonte : Prefeitura de Blumenau

Finalmente começam a mexer no complicado trânsito da Água Verde. Dei a sugestão de utilizar as rótulas da entrada da rua dos Caçadores e em frente ao supermercado Cooper para evitar as conversões à esquerda, porque futuramente a rua General Osório absorverá o trânsito vindo da Ponte do Badenfurt e do prolongamento da rua Humberto de Campos. Solução parecida foi implementada na saída da Ponte do Salto e deu certo. 
Falta criar mais uma pista de tráfego nesse trecho entre as duas rótulas. Também proibir o estacionamento na rua General Osório próximo da Cooper criaria espaço para a pista adicional.


Já a alteração na Vila Nova vai facilitar o acesso para quem vem da rua São Paulo e quer acessar a rua Joinville pela a rua Iguape. Simples e prático. Mas terá que proibir o estacionamento na rua Cruzeiro, pois a via é estreita para permitir mão dupla.



Nenhum comentário: