Edifícios Dom Armando e Dona Filomena - Garcia

Tão tradicionais quanto o bairro Garcia são os irmãos gêmeos, os edifícios Dom Armando e Dona Filomena, duas torres de 12 andares interligadas por uma passarela de segurança.
Localizados entre as ruas Piratura e Carl Hein Buechler, foram construídos pela RB Planejamento e Construções, uma das maiores construtoras de Blumenau entre metade dos anos 60 e início dos anos 90.

Edifícios são destaque no bairro Garcia. Foto : Panoramio

Condomínio tem grande área verde.   Foto: Google Earth

Passarela interliga as duas torres.   Foto: Google Earth
O condomínio ocupa praticamente a quadra inteira
A entrega do condomínio ocorreu em 1980 e era na época um dos maiores e mais luxuosos de Blumenau. Conta com uma grande piscina, área verde em um aprazível bosque, quadra de esportes e salões de festas. Como está em uma elevação do terreno, tem uma bela vista do bairro Garcia e parte do centro e bairro Jardim Blumenau.


Apesar da crescente verticalização, os dois edifícios são destaque no skyline do bairro Garcia.
Foto: Fabio Jr Severo
Mais imagens do condomínio e de sua infraestrutura (imagens da Imobiliária Alfablu):










Devido à proximidade com o centro e local elevado, proporciona uma ótima vista dos seus apartamentos :


Para conhecer mais edifícios clássicos e outros construídos em Blumenau, clique neste link.

2 comentários:

Anônimo disse...

Legal Charles, um ponto que me chama atenção é o uso das persianas nas janelas, o que muita gente pensa em ser atual, já era largamente utilizado na década de 50 e 60 no Rio de Janeiro nos prédios da orla de Copacabana, ao qual deu origem ao nome dessas persianas, "persianas Copacabana".

Anônimo disse...

As persianas são extremamente úteis e práticas. Pena que ficou um tempo desaparecida dos prédios. Bom que voltou agora e estão em quase todos os bons prédios aqui na cidade.