sábado, 5 de outubro de 2013

Convention Bureau de Balneário Camboriú tem aumento de 25% no apoio e captação de eventos

Evento apoiado pelo Convention Bureau de Balneário Camboriú
Com o intuito de promover cada vez mais Balneário Camboriú como destino turístico de eventos e negócios, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau tem investido cada vez mais na captação e no apoio de eventos para a cidade. Somente neste ano, a entidade já tem confirmado o envolvimento em 39 eventos, um aumento de quase 25% com relação a todo o ano passado.

De janeiro a setembro deste ano, os eventos com participação do Convention Bureau tiveram uma movimentação de público de mais de 16 mil pessoas, gerando um impacto econômico superior a R$6 milhões na cidade.  Para a Presidente do Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório, este aumento no número de eventos é resultado de vários investimentos do poder público e da iniciativa privada no que se refere a infraestrutura voltada para o turismo. “O mercado de pequenos e médios eventos está em ascensão e incentivar que estes eventos aconteçam em Balneário Camboriú é prioridade nesta gestão do Convention”, revela Margot, que também faz questão de ressaltar a dedicação da entidade à sua vocação principal: o apoio a captação de eventos.

Vale salientar que, de acordo com dados do Ministério do Turismo, o turista de negócios e eventos, tanto o doméstico quanto o internacional, costumam apresentar características comuns, como escolaridade superior, poder aquisitivo elevado, além de gastos mais elevados em comparação com outros segmentos. Opinião essa compartilhada por Margot, que ressalta que o turista de negócios chega a gastar, em média, três vezes mais do que o turista de lazer gasta, além do que, movimenta mais de 50 segmentos da cadeia produtiva do turismo em épocas de sazonalidade.

Fonte: Roberta Watzko - Jornalista e Assessora de Imprensa

Imagine Balneário Camboriú depois do novo centro de eventos projetado para o local da Santur. Vai triplicar a captação de eventos.

Nenhum comentário: