quinta-feira, 5 de maio de 2011

Tempo bom garante avanço da obra da Ponte do Badenfurt

Foto: Jandyr Nascimento

BLUMENAU - O tempo firme tem contribuído para que as empresas responsáveis pela construção da Ponte do Badenfurt as construtoras Stein e Pacopedra consigam cumprir o cronograma de obras. Nas últimas semanas, o trabalho tem se concentrado na construção dos tubulões que darão sustentação às estruturas dentro do Rio Itajaí-Açu. Os trabalhadores começaram a colocar os suportes da margem esquerda do rio em direção a Rua Arnold Hemmer.

Para trabalhar na margem esquerda, foi iniciada a limpeza dos terrenos, abertura de acessos e a terraplanagem, que avança de acordo com o andamento das obras. Mês passado também começou a preparação dos terrenos para a implantação do sistema de drenagem. Este mês está previsto o início das obras de contenção, com prazo de 300 dias para ficarem prontas. Serão construídos muros e gabiões de concreto para dar mais estabilidade ao solo e proteger as encostas e margens dos rios.

Prefeitura desapropriou 18 dos 31 terrenos necessários

Até agora, a prefeitura desapropriou 18 dos 31 terrenos que serão usados para a estrutura viária, o que equivale a 60% do total. Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, 12 terrenos foram negociados com valores em dinheiro, quatro foram doados ao município e dois são permutas. A área desapropriada chega a 62,2 mil metros quadrados.

A obra no Badenfurt terá ponte de 362 metros sobre o Rio Itajaí-Açu, via expressa, viaduto, ponte sobre o Ribeirão do Testo, calçadas e ciclovias. A construção custará R$ 31 milhões e a intenção é atenuar o tráfego da BR-470, entre o trevo do antigo Celeiro do Vale e o acesso a Pomerode, e reduzir o tráfego na Rua Bahia e na Ponte do Salto.



Fonte

Nenhum comentário: