sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ponte do Badenfurt : operários alcançam as duas margens do Rio Itajaí-Açu


Fotos : Rogerio Pires
Operários que executam as obras da Ponte do Badenfurt concluíram no final da tarde desta quinta-feira a chamada ponte branca, estrutura provisória que permite cruzar a pé o Rio Itajaí-Açu e dá acesso às duas margens. A ponte provisória vai permitir e facilitar o transporte de materiais entre uma margem e outra. No entanto, não é permitida a travessia de pedestres.
As obras do complexo viário se concentram na terraplanagem e limpeza das duas margens, que receberão as cabeceiras da ponte. Prossegue também a implantação dos 39 tubulões, que formarão a base da ponte. Cada três tubulões formam uma das 13 colunas da base da estrutura. Doze já foram instalados nas margens do rio, outros 15 seguem em obras. No final, serão implantados os últimos doze tubulões.
A previsão do secretário de Obras, Alexandre Brollo, é que esta etapa seja concluída em 60 dias. Na sequência, serão lançadas as vigas de concreto para receber as pré-lajes que formarão a pista da ponte. A prefeitura continua em negociação para despropriar o restante dos terrenos localizados sobre o traçado da ponte. Já foram desapropriados 70% dos 31 terrenos  até o momento.
Na manhã desta quinta-feira, o prefeito João Paulo Kleinübing organizou a reunião do colegiado de secretários no local da obra da Ponte do Badenfurt. A intenção era mostrar como as secretarias estão indiretamente relacionadas com o complexo viário.

Nenhum comentário: