segunda-feira, 16 de maio de 2011

Condomínio de alto padrão - Bosque Europeu - Ponta Aguda

Publicado na edição online da Folha de Blumenau, foi lançado oficialmente pela GSP Loteamentos o Bosque Europeu, loteamento de alto padrão no bairro Ponta Aguda, acessível pela rua República Argentina, após a concessionária da Peugeot.
Este lançamento já tinha sido publicado neste blog anteriormente, mas agora dispõe de todas as licenças necessárias e foi lançado para venda. Abaixo o texto da reportagem :


O projeto do Bosque Europeu levou 9 anos para ser aprovado.

O que parece padrão atual de moradia em cidades de grande porte já é realidade em municípios com menos de meio milhão de habitantes, a exemplo de Blumenau. O município é o foco de ações da GSP Loteamentos, que lança o Bosque Europeu. Após cumprir rigorosos processos burocráticos, entre eles de legislação ambiental _ o que levou a espera de nove anos até a apresentação do projeto _ a GSP deu largada nas vendas dos lotes do primeiro condomínio fechado de alto padrão em Blumenau. São mais de 400 mil metros quadrados de área divididos entre 90 lotes e áreas de uso comum como salão de festas, espaço gourmet, playground, praça de yoga e outra dezena de itens de lazer.

Os lotes variam entre 600 e 1,5 mil metros quadrados com distância entre os espaços para garantir a privacidade dos moradores. Tudo isso em meio à tranquilidade do Bairro Ponta Aguda, com fácil acesso ao Centro e à saída ao Litoral Centro-Norte, além de muito verde já que 110 mil metros quadrados serão destinados à preservação ambiental. Em 18 meses a GSP entregará o Bosque Europeu para começarem a execução das casas.

Infraestrutura

Segundo a GSP, não é apenas o cuidado com a preservação da mata nativa que se destaca no projeto do Bosque Europeu. O empreendimento oferecerá aos moradores uma infraestrutura igual e até superior aos melhores condomínios fechados do Brasil. Contará, entre diversos itens, com rede de energia elétrica subterrânea, rede de esgoto sanitário com tratamento próprio câmeras de vigilância e portaria blindada com monitoramento 24 horas.

Nenhum comentário: