terça-feira, 10 de maio de 2011

Prefeitura lança edital para novo hotel na Vila Germânica


BLUMENAU - A prefeitura de Blumenau publicou ontem o edital de licitação para a construção de um hotel na região do Parque Vila Germânica. A edificação será feita no terreno ao lado do Ginásio Sebastião Cruz (Galegão). A abertura dos envelopes está agendada para o dia 8 de julho.

O hotel deverá ter classificação mínima de quatro estrelas, conforme os critérios da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis. O projeto do empreendimento deverá ser apresentado pelo vencedor em até 60 dias após a homologação da licitação. O prazo para construção está previsto em até 20 meses, após a liberação do alvará de construção.

O empreendimento também deverá oferecer no mínimo 500 vagas de estacionamento, que serão usadas tanto pelos hóspedes quanto pela população em geral. Juntos, os dois terrenos têm 5,1 mil metros quadrados e serão vendidos a partir de R$ 2,6 milhões. O edital não especifica o número de leitos.

Os recursos obtidos com a venda serão usados na revitalização da Rua Alberto Stein e na região de entorno da Vila Germânica. Também será construído um mercado público nas atuais instalações da Feira Livre.

De acordo com a prefeitura, a rede hoteleira local conta atualmente com 4.358 leitos.




O ESTABELECIMENTO
- Classificação: mínimo de quatro estrelas
- Vagas de estacionamento: mínimo de 500, destinada a hóspedes e população em geral
- Número de leitos: não especificado no edital
- Prazo para construção: 20 meses após liberação do alvará


Fotos : Patrick Rodrigues

Nenhum comentário: