quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Espaço Projeto Arquitetura - Errata

Errata :

Em informação recebida diretamente da construtora, em 05/05/2014 a respeito do post abaixo: "Em nome da Speranzini Engenharia Ltda., solicitamos que a matéria sobre os edifícios da Speranzini, publicada no dia 11 de setembro de 2013, seja corrigida com a publicação de uma errata sobre as informações.
A Speranzini Engenharia Ltda. não terceiriza seus projetos. Todos são elaborados dentro da empresa que atualmente conta com arquitetos e engenheiros para o desenvolvimento desses trabalhos. O Arquiteto Rodrigo Volpatto trabalhou para a empresa em determinado período e elaborou alguns projetos enquanto era empregado da Speranzini, de modo que em nenhum momento esses projetos foram elaborados pelo escritório Espaço Projeto Arquitetura."

Fica corrigida a postagem original, mostrada abaixo :

Espaço Projeto Arquitetura
Muitos emails me questionam quais as empresas de arquitetura responsáveis pelo design dos prédios da Speranzini Engenharia. Também era uma curiosidade minha. Alguns dos projetos que a construtora lançou no mercado foram projetados pela Espaço Projeto Arquitetura, do Arquiteto Rodrigo F. Volpatto, cujo material recebi e compartilho abaixo :
http://1.bp.blogspot.com/-d4Obt8epwyE/UjBt0JkLI_I/AAAAAAAAI_Y/G2iS3KK6Ygo/s640/ScreenHunter_08+Sep.+11+10.15.jpg

http://2.bp.blogspot.com/-6uWX8JnnfnU/UjBt0SjdRdI/AAAAAAAAI_g/j7VoiPlXAig/s640/ScreenHunter_09+Sep.+11+10.15.jpg

http://4.bp.blogspot.com/-d22pPjTMETY/UjBt0f85ZSI/AAAAAAAAI_c/CJ_r8JZxLTI/s640/ScreenHunter_10+Sep.+11+10.15.jpg

9 comentários:

Waldemar - Bnu disse...

a maioria é medonho! Tão destruindo blumenau com essas aberrações. Com um pouco de vontade e dinheiro dá para fazer melhor.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Suzi disse...

Aquele predio fininho perto do shopping da itoupava norte é muito feio. Eu teria medo de morar nele, vai que um vento forte derruba, nunca se sabe né.

Anônimo disse...

Os prédios da Speranzini e Frechal são medonhos de feios. Tem que melhorar e muito para chegarem a um nível aceitável.

Wagner disse...

Sério, no que a estética de um prédio melhora ou piora a vida de quem mora nele? Para mim, nada. Concordo que alguns projeto poderiam ser melhores elaborados mas, não vejo isso como um problema, isso é superficialidade.

Anônimo disse...

Alguns dos projetos são bons. O predio comercial é legal.

Anônimo disse...

Hoje com tantos recursos a disposição, diversidade de materiais, fazer projetos deste tipo não dá para aceitar.

Lucio E. Almeida disse...

Parabens ao arquiteto, a grande maioria dos projetos é bom. Moro em um prédio da Speranzini e os acho um bom custo-benefício.

Pedro disse...

Sou Arquiteto já trabalhei com a maioria das construtoras da cidade de Blumenau, entre outras, e gostaria de esclarecer uma coisa. Cada construtora tem um foco, padrão, perfil de pessoas a atender, e isso é necessário afinal, se todas oferecessem os mesmos padrões, iriam atender a somente a um público específico.
No caso da Speranzini, entendo que o Arquiteto desenvolve os projetos dentro dos padrões definidos pela construtora.