terça-feira, 18 de junho de 2013

Sobre os protestos

Essa imagem é tudo que eu sonhei por muitos anos !!! Pressão nessa cambada de políticos incompetentes !
Coisa linda de se ver ! Congresso e Senado tomados pela população cansada de ver tantos erros na condução do país. O estopim foi o protesto da tarifa de transporte coletivo. Mas viram que tem muito mais coisa engasgada e que precisava ser mostrada.
Que seja o início de uma era de cobranças em cima dos políticos para que seja restaurada a moralidade daqueles que dirigem o país.
Tudo isso pode ser feito de maneira pacífica, sem baderna, sem depredação, sem violência de ambos os lados, tanto da polícia quanto dos manifestantes, nós.
Só gostaria de colocar mais algumas coisinhas :

1) Sempre tem um imbecil que leva uma bandeira de um pseudo-partido de esquerda. Esse movimento é popular e longe de conotações políticas. Que sejam queimadas, pois parte dessa situação atual se deve à penca de partidos políticos sem ideologia, e políticos idem.

2) Que seja explicitado o porquê dos protestos. Como uma criança quando apanha precisa saber o porquê apanhou, assim as autoridades tem que saber o motivo do porquê o povo está nas ruas e o que a população espera que eles façam.

3) Que seja feita uma pressão em cima do Congresso, Senado, Assembléias Legislativas e Câmaras de Vereadores. Uma pressão com objetivos e prazos claros, como por exemplo :
a) Queremos a PEC 37 extinta; Quando : Já !
b) Queremos 25% do PIB em educação e saúde; Quando : até 2016;
c) Queremos a reforma tributária com imposto único; Quando: até 2015;
d) Queremos a reforma política; Quando: até 2015;
e) Queremos a reforma trabalhista; Quando: até 2016;
f) Queremos a reforma previdenciária; Quando: até 2017;
Fica mais fácil cobrar. E voltar quantas vezes for preciso, cercando Congresso, Senado e todos os órgãos públicos a fim de cobrar moralidade no processo. 

Tem que botar pressão nos políticos, senão eles se assanham.

Mas tudo isso não funcionará se você votar errado na próxima eleição. Lembre-se : Collor é o favorito para o governo de Alagoas. De que adiantou o Impeachment e os caras pintadas se o homem não foi definitivamente excluído da política ?
Cada passo de uma vez. E estamos dando o primeiro de muitos. Torço para que não nos corrompamos novamente em troca de algum cargo em algum órgão público. Que o movimento que agora iniciou não seja esquecido nem debelado pelo tradicional conformismo pacífico brasileiro.

Podem contar comigo ! 

Nenhum comentário: