terça-feira, 11 de junho de 2013

O que é Modelo de Construção por Administração ?

Foto: divulgação
O sistema de construção por administração ou a preço de custo é um modelo consolidado e empregado na execução de empreendimentos na construção civil. Essa prática torna-se lucrativa e interessante ao investidor ou morador tendo em vista que a administradora não visa lucros como nas incorporações, e sim a taxa de administração sobre o custo do empreendimento.
É um sistema de construção imobiliária pelo qual o investidor ou interessado adquire uma fração ideal (cota) do condomínio e paga apenas o custo efetivo da obra durante a sua execução.
Os adquirentes dessas cotas, então, constituem um Condomínio de construção regido por uma ATA de Constituição de Condomínio específica, onde estão ali determinados os direitos e deveres de cada investidor durante a execução do empreendimento. O Condomínio, então, ratifica um contrato de Construção por Administração para execução do empreendimento sob o regime de Administração a Preço de Custo.
Esse sistema é utilizado por algumas incorporadoras em Blumenau, e se mostra uma opção interessante para conseguir a compra do imóvel. Como em toda aquisição de bem durável, é necessário cautela e verificar a idoneidade da incorporadora, visitar algumas obras já feitas e concluídas neste sistema e conversar com pessoas que já adquiriram imóveis por este sistema.

Nenhum comentário: