sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dúvidas sobre a obra da Ponte do Badenfurt

O Jornal de Santa Catarina tem uma reportagem na edição desta sexta-feira (11/02/2011) que mostra algumas dúvidas de leitores postadas no Blog Fiscal do Badenfurt. Inclusive uma dúvida minha foi respondida pela Secretaria de Planejamento Urbano de Blumenau. Veja o texto da reportagem e em seguida as perguntas respondidas pelo Seplan :

BLUMENAU - Considerada uma das maiores e mais complexas obras viárias, a Ponte do Badenfurt começou a ser construída no final de janeiro e tem data certa para terminar: 19 de dezembro de 2012. A data foi definida pelo prefeito João Paulo Kleinübing e coincide com o aniversário dele. É aí que mora o perigo: a promessa com prazo para expirar desperta a desconfiança da população, que em duas semanas bombardeou o blog Fiscal do Badenfurt (www.santa.com.br/fiscaldobadenfurt) com dúvidas de todo tipo. A obra será inaugurada incompleta, como fizeram com o Viaduto da Mafisa? Os ciclistas serão contemplados? E como as ruas Bahia e General Osório vão dar conta do aumento do tráfego?
Orçada em R$ 31 milhões, a obra que inclui viaduto, calçadas, ciclovias, duas pontes e uma via expressa tem como objetivo atenuar o tráfego da BR-470, entre o trevo do antigo Celeiro do Vale e o acesso a Pomerode. Também deve facilitar o acesso a Blumenau e reduzir as distâncias entre as regiões Norte e Sul. Está prevista a redução do tráfego do Centro, por diminuir o trânsito na Rua Bahia e na Ponte do Salto e simplificar o acesso entre os bairros Velha, Salto Weissbach e Badenfurt.
Se vai dar tempo de fazer tudo isso em 23 meses, é esperar para ver. Lá no blog Fiscal do Badenfurt, a gente fica de olho no andamento da obra e ajuda você a cobrar o cumprimento do cronograma. Nestas páginas, estão as respostas da Secretaria de Planejamento Urbano de Blumenau para algumas dúvidas que os leitores enviaram. Participe também!

PRISCILA SELL
 









Sugiro ainda ao jornal semanalmente ir ao local e tirar uma foto e publicar para pressionar ainda mais o andamento planejado da obra. Abaixo a foto publicada de autoria de Gilmar de Souza mostra a implantação do canteiro de obras :


Um comentário:

Unknown disse...

esta ponte foi progetada para atender o futuro da cidade de blumenau ou so pra remediar o sufoco do momento do transito.como estao fazendo com outras construçoes porai