quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Obras na rua das Palmeiras

A coluna Mercado Aberto do Jornal de Santa Catarina de hoje tem uma nota referente as obras da construtora LN no antigo estádio do BEC, na rua das Palmeiras :

Foto : Jandyr Nascimento

Cai o muro

O Grupo LN, de Curitiba, já começou a derrubada dos muros para o início das obras no terreno que abrigava o estádio Aderbal Ramos da Silva, conhecido como BEC. No local, na Rua das Palmeiras, será construído um complexo formado por um centro comercial, um prédio de escritórios e duas torres.

O projeto já foi aprovado pela Secretaria de Planejamento e as obras devem começar em julho. Há pouco mais de um mês a construtora começou a limpeza do barro que estava no local desde a tragédia de 2008, quando o terreno serviu de aterro para a lama retirada das ruas
.
Fonte

2 comentários:

Adalberto Day disse...

Charles
Como pesquisador e cientista social, continuo lamentando a descaracterização do nosso Centro Histórico e isso com apoio do prefeito e diretora do arquivo histórico (ela mesmo me disse em julho do ano passado). No dia 26 de dezembro levei alguns amigos para visitar essa região como centro histórico e como local do começo da colônia.
Todos ficaram impressionados com o descaso, e comecei mostrando este entulho no campo do BEC e a proposta destes edifícios sem características germânicas.
Hoje muito fácil de justificar, mas o que iremos dizer a nossos netos? olha Charles é decepcionante. Tantos lugares na cidade para construir....porque não neste local preservar?...continuando fui mostrando aos meus amigos nosso C.H. Museu?...Mausoléu....e outros tudo fechado. E fui caminhando com destino até a prefeitura dita nova de 1982....a decepção foi geral, próximo a ponte sobre o Rib Garcia (Grande Hotel), encontrei o primeiro grupo de turistas alemães que estavam a lamentar o que encontraram...tentei dialogar com eles, e o que pude fazer foi orientá-los quanto a suas decepções e entregar um cartão de meu blog, para melhor conhecer nossa cidade. Mais adiante já na igreja matriz encontrei outro grupo de alemães e suíços, mais uma decepção....e assim foi até encontrar mais turistas decepcionados sentados em frente a prefeitura....lamento mas não compactuo com essa situação. Faço muito turismo por aí e em todas as cidades a valorização do seu passado e respeitado.
Bom Charles ....vou ficando por aqui e te dizendo, nada contra o Progresso ao contrário, sou fascinado com astronomia, tecnologia.......A vida é um reflexo, as coisas que enviamos de bom ou mal será o reflexo do futuro....
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.

Matt disse...

Já estou perdendo minhas esperanças nesse projeto.