quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

2021 na construção civil regional

2020 termina com um dos mais desafiadores anos para muitos setores da indústria, e não foi diferente com a construção civil. A pandemia do Covid-19 mostra como a economia é frágil e os cenários podem se alternar em questão de dias. Projetos grandiosos foram postergados, empresas sentiram o baque de ver o poder de compra dos clientes se esvair na velocidade de contaminação de um vírus.

Para a construção civil, a região de Vale do Itajaí também foi impactada. Reduziu-se o número de lançamentos residenciais e comerciais. Com a perspectiva da vacina, o cenário mostrou-se mais animador e 2021 terá alguns pontos que podemos destacar : 

- Blumenau iniciará a construção do seu edifício mais alto : Edifício Açú no bairro Ponta Aguda, com 135,8 metros de altura 42 pavimentos. 

Edifício Açú, o futuro maior prédio de Blumenau

- Ainda na Ponta Aguda, o skyline do bairro Ponta Aguda começará a mudar fortemente com o término da estrutura do View Home com 26 pavimentos e a finalização do edifício We com 15 pavimentos. Espera-se ainda a aprovação do projeto do Edifício Porto 77 com 27 pavimentos a ser construído no local atual do restaurante Ataliba. Existem ainda rumores sobre novo edifício a ser construído na esquina das ruas Paraguai e República Argentina, também passando dos 30 pavimentos. Ainda há a possibilidade do início da contrução do Residencial Ametista também na rua República Argentina, com 27 pavimentos. 

Views Home

Residencial Ametista

Edificio Porto 77 a ser aprovado

- Para a região central de Blumenau, o destaque em 2021 é para o início do Residencial Duo, 2 torres com 101 metros de altura e 33 pavimentos a serem construídas na rua Getúlio Vargas. Ao lado do Duo espera-se também o inicio da construção do Spot 148 com 17 pavimentos. Para a rua 7 de setembro, em 2021 veremos o Dream Park Urban Residence com 20 pavimentos subir a estrutura. Toda aquela região verá grandes mudanças no skyline. Existe o rumor de torres mistas residencial/comercial entre o Tarumã Office e a Balaroti. Também veremos a entrega da Stein Office com 14 pavimentos ao lado do Santa Isabel e os finalmentes do Cosmopolitan 605 com 21 pavimentos na rua Heinrich Hosang.


Residencial Duo - rua Getulio Vargas

- No bairro Victor Konder veremos em 2021 subir a estrutura da belíssima Evidence Tower, com 112 metros de altura e 33 pavimentos e o início dos acabamentos do Residencial Luminositá com 17 pavimentos. Também o início das obras do Up Smart Lofts com 24 pavimentos

Evidence Tower no bairro Victor Konder

Up Smart Lofts - 24 pavimentos

- No bairro Velha, começarão a subir a estrutura os edifícios Cipriani Tower, com 29 pavimentos e o Terraço Sky com 20 pavimentos, bem como a retomada da construção do Predio da Justiça Federal ao lado do Parque Ramiro Rüdiger.

Cipriani Tower

Terraço Sky

- No bairro Escola Agricola veremos subir as estruturas do Ortisei Residence de 26 pavimentos na rua Benjamim Constant e do Residencial Owen com 20 pavimentos numa transversal da rua José Deeke.

Ortisei Residence

Residencial Owen

- No bairro Vila Nova 2021 reserva a definição da aprovação das duas torres residenciais de 32 pavimentos a serem construídas na rua Teófilo Otoni. Projeto está em análise e passou por audiência pública, no qual a comunidade se manifestou contra. Teremos também a finalização do Residencial Vancouver com 24 pavimentos na rua Almirante Barroso e a finalização das estruturas do Empire Residence com 27 pavimentos, Edifícios London e Michigan com 19 pavimentos, Lumina com 17 pavimentos e Line Apartments com 15 pavimentos. 
Projeto a ser aprovado na Vila Nova, rua Teofilo Otoni

Empire Residence

Residencial Vancouver

- No bairro Jardim Blumenau veremos a conclusão do Residencial Antoni Gaudí com 20 pavimentos na Alameda Rio Branco.

Residencial Antoni Gaudi

Ainda em 2021 o Brasil deve ver os novos edifícios residenciais mais altos do país serem entregues na Barra Sul, em Balneário Camboriú, o One Tower com 77 pavimentos e 290 metros de altura e as torres gêmeas do Yachthouse Residence Club by Pininfarina com 81 andares e 280 metros de altura, ambos os projetos  irão ultrapassar o Infinity Coast e seus 234 metros de altura, e que atualmente é o edifício mais alto do Brasil já concluído.

One Tower, 77 pavimentos e 290 metros de altura


Yachthouse Residence Club. 81 andares e 280 metros de altura

Nenhum comentário: