domingo, 15 de dezembro de 2019

FG Empreendimentos entrega maior edifício residencial do Brasil

Foi entregue no dia 14 de dezembro o Edifício Infinity Coast, da FG Empreendimentos, com 234 metros de altura. É o maior edifício residencial do Brasil finalizado até o momento. Possui 115 apartamentos e área construída de 47500 m². Localizado na barra norte, tem vista definitiva para o mar e torna o skyline ainda mais impactante. 
O empreendimento foi um marco na construção civil brasileira ao ser o primeiro a ultrapassar a marca de 200 metros e ser oficialmente denominado "arranha-céu" de acordo com as normas internacionais da Council on Tall Buildings and Urban Habitat (CTBUH).


Edifício Infinity Coast (foto JC Drones)
Para a realização da obra foram necessários 25 mil m³ de concreto,  quebrando paradigmas referente a esse tipo de concretagem, utilizando aproximadamente 2.500 caminhões betoneira. A empresa registrou também um pico de obra  com 1.500 funcionários trabalhando simultaneamente. Foram utilizados também duas mil toneladas aço, 25 mil m³ de concreto, 700 km de cabos elétricos, 46 km tubulação hidráulica, tubos de abastecimento de água e  tubos do sistema preventivo e esgoto; 55 mil m² de revestimentos cerâmicos porcelanatos e pastilhas e duas  mil toneladas de argamassas de contra piso e reboco. A profundidade da fundação equivale a um prédio de 15 andares.

Esta é a segunda vez que Balneário Camboriú e FG Empreendimentos entregam o edifício residencial mais alto do Brasil. Antes do Infinity Coast, o edifício residencial mais alto do Brasil era o Millenium Palace com 46 pavimentos e 177,3 metros de altura que foi entregue em 9 de agosto de 2014.

Abaixo o vídeo do empreendimento poucos dias antes da entrega, feito pelo canal JC Drones :


Nenhum comentário: