terça-feira, 5 de agosto de 2014

Complexo Viário do Badenfurt será entregue dia 17 de agosto

Foto de Jaime Batista da Silva
O Complexo Viário do Badenfurt será entregue oficialmente à comunidade blumenauense no próximo dia 17, a partir das 8h. Representantes da prefeitura e do consórcio Stein-Pacopedra estiveram reunidos durante a tarde desta terça-feira para definir a finalização da obra e os detalhes do evento de inauguração. O prazo inicial de conclusão da obra era abril de 2012, mas de acordo com a Prefeitura, contratempos como a enchente de 2011 atrasaram a entrega.

O evento acontecerá das 8h às 12h e contemplará uma rota de lazer com caminhadas e passeios ciclísticos. Também haverá serviços em saúde, exposições do Samae e Defesa Civil e atividades propostas pela Faema. O prefeito Napoleão Bernardes fará um pronunciamento por volta das 11h e descerrará placas de inauguração. Após as 12h, as equipes começarão a preparar o terreno, que deve ser aberto ao trânsito a partir das 13h.

— É a grande obra de Blumenau nas últimas três ou quatro décadas. Houve problemas de toda ordem e alguns episódios por conta da natureza. Pela grandeza da obra, acredito que foi concluída em tempo razoável — explicou o secretário de Comunicação, Raimundo Mette.

O complexo ligará a BR-470 à rua Bahia. Com orçamento previsto em pouco mais de R$ 31 milhões, os gastos com a obra passaram para R$ 39 milhões. Entre os principais motivos para o aumento de custo estão os prejuízos causados pela cheia de 2011, acréscimo de etapas e redução do ritmo de trabalho durante cerca de quatro meses por falta de verbas.

Fonte : Blog Fiscal do Badenfurt

Enfim está chegando o grande dia ! Parabéns aos jornalistas e profissionais do Jornal de Santa Catarina pela cobertura no período das obras, que foi um dos principais motivos dessa obra ter ido adiante e não ter sido esquecida em alguma gaveta.
Oxalá o site especial da Duplicação da 470 tenha o mesmo sucesso em um tempo aceitável.

Para mais fotos de como está ficando a nova obra, visite http://jaimebatistadasilva.blogspot.com.br/2014/08/veja-as-fotos-do-complexo-da-ponte-do.html

Nenhum comentário: