domingo, 31 de agosto de 2014

Novo edifício mais alto do Brasil está em Balneário Camboriú

Foi entregue no último dia 09 de agosto o Millenium Palace, da FG Empreendimentos, de Balneário Camboriú. Ao contrário de sua concorrente Embraed (que fez ampla divulgação na inauguração do Residencial Villa Serena como sendo o mais alto edifício residencial do Brasil, mais informações neste link e neste link), a FG não usa a altura de seus edifícios em campanhas de marketing.

Os dois arquitetos responsáveis pela obra, Srs. Eugene Nelson e Renato Ammann confirmaram no fórum de cidades Skyscrapercity que o Millenium Palace possui a altura final de 177,3 metros acima do solo, com o spire em seu topo. Com o subsolo a obra possui 180,3 metros.

Perspectiva
Realidade
Link para fotos da entrega do Millenium Palace (retirada do Facebook da FG, de autoria de Studio Foto Pedro, algumas fotos abaixo) :









Tallest building in Brasil.


Millenium Palace no skyline de BC


Millenium Palace no skyline de Balneário Camboriú. Foto : Wander C.S.
Com isso a FG Empreendimentos e Balneário Camboriú desbancam, após 54 anos, a altura do Edifício Palácio W. Zarzur, também conhecido como Mirante do Vale, localizado em São Paulo e que foi construído em 1960 e tem 51 andares e 170 metros de altura.


Edifício Palácio W. Zarzur, o Mirante do Vale que foi o edifício mais alto do Brasil por 54 anos
O Millenium Palace ficará com o título de edifício mais alto do Brasil por pouco tempo, até que seja superado pelo Edifício Infinity Coast, também da FG Empreendimentos que está sendo erguido também em Balneário Camboriú.

Parabéns à Balneário Camboriú e a FG Empreendimentos pela ousadia e pela qualidade das edificações !

Link para o thread do Millenium Palace no fórum Skyscrapercity

Link para o thread da comemoração do novo edifício mais alto no fórum Skyscrapercity

Link para a página da Millenium Design e Projetos e Soluções

Um comentário:

Unknown disse...

nformamos que a criação do projeto arquitetônico foi realizado pela empresa LDD ARQUITETURA E ENGENHARIA LTDA CREA 100581-8. A fachada original está em www.lddarquitetura.com.br. Importa ainda informar que o trabalho realizado por terceiros no exterior do edíficio foi de composição da fachada e materiais já que a Fachada em si é resultado do projeto arquitetônico.