domingo, 17 de agosto de 2014

Ponte do Badenfurt é inaugurada

Após 3 anos e 8 meses em obras, foi inaugurada neste domingo, dia 17 de Agosto de 2014, o complexo viário do Badenfurt. A obra que teve início em janeiro de 2011 e teve diversos contratempos (enchentes e falta de verba) e que teve a data original de entrega (dezembro de 2012) postergada por diversas vezes.



Foto: Jandyr Nascimento

Arte da obra criada pelo Jornal de Santa Catarina

Inauguração contou com fotos do andamento da obra. Foto: Radio Nereu Ramos

Rua de lazer para a inauguração do complexo. Foto: Radio Nereu Ramos
Fotos Marcelo Martins (PMB) :




Para o dia da inauguração foi marcada a rua de Lazer, onde desde as 8 horas da manhã o público tinha a disposição diversos serviços, banda de colégios e o complexo todo como uma grande ciclovia.
Às 11 horas da manhã ocorreu a solenidade de inauguração pelas autoridades locais. Às 13 horas acontece a liberação do trânsito.

Obra muito importante que liga a região oeste à BR-470 e que colocará em teste todo o sistema viário do bairro Badenfurt e Salto Weissbach. Futuramente deve-se implementar viaduto sobre a rua Bahia e também viaduto na BR-470 nas obras de duplicação da rodovia. Por enquanto foi adotada a solução de aumentar em 1 km o trajeto de quem vai à Indaial pela rua Bahia, pois é necessário passar sob a ponte para unir-se ao trânsito que vêm da BR-470. Medida paliativa até que se consiga fazer o viaduto.

Parabéns à imprensa por não deixar a obra ser esquecida, às empresas Hemmer e Baumgarten por apoiarem o projeto e recolherem os impostos devidos aos estado de SC diretamente para o obra, ao governo do estado e do município para que na medida do possível tentassem agilizar a obra. Agora ela é realidade e está pronta !

Nenhum comentário: