quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Obras avançam na rua Humberto de Campos

Foto : Gilmar de Souza
Quem passa pela Rua Marechal Deodoro, no bairro da Velha, pouco vê da obra de prolongamento da Rua Humberto de Campos. Graças ao repórter fotográfico Gilmar de Souza, que explorou as ruas sem saída da região, conseguimos uma bela panorâmica do primeiro passo da obra: a construção da ponte sobre o Ribeirão da Velha.

Como se vê, alguns apoios já estão prontos e aos poucos a estrutura ganha corpo. A previsão é que tanto a ponte quanto uma passagem inferior sejam concluídas em fevereiro de 2015. Se o ribeirão não encher mais que o desejado, como já ocorreu neste ano.

As desapropriações também evoluem. Segundo o procurador do município, Rodrigo Jansen, dos 108 imóveis necessários, 33 já foram desapropriados, da Marechal até a região da Rua Londrina.

Fonte : Blog do Pancho

A verticalização dessa área no entorno da Vila Germânica caracterizará um "novo centro" para a cidade. Já existem diversos projetos de edifícios entre 20 e 30 andares para lançamento em 2015-2016 na região mostrada na foto, entre residenciais e comerciais.
Essa nova artéria da cidade é fundamental para o escoamento do trânsito, porém é necessário ligá-la a uma rua General Osório duplicada e uma rua João Pessoa redesenhada para que não se criem muitos gargalos. Enfim, o sistema viário dessa região tem de ser redesenhado para que dê certo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Charles,

Quais projetos que você conhece que estão previstos para essa região?

Charles Ringenberg disse...

Não posso no momento divulgar nada a respeito. A medida que forem lançados terá a devida postagem no blog... ;-)

Anônimo disse...

Charles, você sabe o porque a construtora Pamplona não vai mais construir no terreno próximo a catarinense? E porque agora é da construtora OMA.
Parabéns pelo blog.
Atenciosamente.

Charles Ringenberg disse...

Acho que as duas construtoras fizeram um acordo e quem construirá o Residencial Selma Fiedler será a Oma. Só saberemos quais foram as mudanças no projeto original quando for lançado no final do ano ou início de 2015. Espero que os 28 andares tenham sido mantidos.

Anônimo disse...

Charles gostaria de deixar aqui minha indignação referente a demora dos bombeiros para fazerem as vistorias nas obras, o predio onde comprei meu apartamento ficou pronto em junho e fazem exatamente 54 dias que foi solicitada a vistoria dos bombeiros para sair o abits e entregar as chaves, fiquei sabendo que eles estão fazendo isso de proposito porque o governo do estado não repassou o aumento que eles queriam, e quem paga o pato somos nos pagadores de impostos ambulantes