segunda-feira, 12 de maio de 2014

Shopping blumenauense é o primeiro do estado a aderir ao Google Indoor Maps

Shopping Park Europeu foi o primeiro que aderiu à inovação
O Indoor Maps do Google é um serviço do gigante da internet que consistem em disponibilizar plantas de locais fechados no próprio Google Maps para facilitar a localização de visitantes.

O serviço existe em 19 países chegou ao Brasil apenas maio.

Na terça-feira da semana passada, dia 7, o Google - de olho na Copa do Mundo do Brasil - lançou o serviço em terras tupiniquins já contemplando 15 aeroportos, 11 estádios de futebol e 108 shopping centers ou centros de compras.

São mais de dez mil plantas baixas de lugares no mundo inteiro, mas em Santa Catarina apenas o Shopping Park Europeu, de Blumenau, aderiu ao sistema.

Aproximando a visualização do mapa é possível ver os nomes dos estabelecimentos que existem no shopping, que é o único do estado a adotar esse serviço (que entrou em atividade no primeiro dia que o Indoor foi lançado no Brasil).

A tendência, como se percebeu nos outros países onde há o Indoor, é que outras empresas comecem a também ter suas plantas no Maps.

Nos Estados Unidos, por exemplo, são: 23 aeroportos, 57 shopping centers, 10 lojas de varejo, 33 museus, 25 cassinos, seis centros de convenções, três hospitais, quatro hotéis, três pontos de referência, 18 bibliotecas, três igrejas, um restaurante, seis estádios esportivos, dois terminais de transporte público e 26 universidades.


Fonte : Blumenews

Nenhum comentário: