quarta-feira, 21 de maio de 2014

Empresários italianos apresentam tecnologias para a construção civil em evento promovido pelo Sinduscon Blumenau


Na tarde do dia 15/05/2014 o Meeting Internacional Trentino Sviluppo/Trentino Export e Habitech promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção de Blumenau (Sinduscon) reuniu cerca de 60 pessoas no auditório multiuso do Senai Blumenau. O encontro contou com a participação de 10 empresas associadas à Habitech - Pólo Tecnológico das Empresas de Construção Civil da Província de Trento (IT). Empresários e profissionais da área trocaram experiências sobre a realidade do setor nos dois países com o propósito de firmar possíveis parcerias.

Durante o encontro as empresas italianas apresentaram aos profissionais catarinenses as ações diferenciadas que promovem. Representantes da Habitech destacaram que o relacionamento entre Trento e Blumenau já se consolidou, então este encontro antes de ser uma oportunidade para estreitar a amizade, possui principalmente uma missão econômica. O objetivo é oferecer aos empresários da construção civil de Santa Catarina oportunidades de negócios com as empresas italianas.

No meeting alguns assuntos relacionados ao setor ganharam destaque, como: abertura de parcerias, inovação e internacionalização de mercado, sustentabilidade nas áreas de construção em madeira, construções autossustentáveis, produção de energia, entre outros.

A parceria com as empresas e instituições italianas começou em outubro 2013 quando um grupo de empresários blumenauenses participou da “Missão Empresarial à Itália 2013” organizada pelo Sinduscon Blumenau. Na viagem eles visitaram feiras, empresas e entidades do setor e, desta forma, puderam estreitar laços com os italianos para prospectar possíveis parcerias. O primeiro passo foi o meeting realizado em Blumenau. Novos encontros estão em pauta.

Fonte: Sinduscon Blumenau

Nenhum comentário: