terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Site do AlertaBlu já está no ar


A implantação do Sistema de Monitoramento e Alerta de Eventos Extremos de Blumenau (Alertablu) avança mais uma etapa. Ontem foi colocado no ar o site alertablu.cob.sc.gov.br. Além das informações de prevenção e previsão do tempo atualizadas em tempo real, o site do Alertablu apresenta os dados de coleta das 17 estações pluviométricas e suas respectivas áreas de atuação, sendo que 13 estão em pleno funcionamento e outras quatro estão em fase final de implantação. Também é possível encontrar informações sobre o nível do rio, condições de chuvas e possibilidade de escorregamentos. O link Dados Pluviométricos traz também informações sobre o dia anterior, mês anterior e as maiores chuvas ocorridas na cidade.
Outras informações para o enfrentamento de desastres também são facilmente encontradas no link Barragens, com informações detalhadas de Ituporanga, José Boiteux e Taió, incluindo ainda o número de comportas abertas e fechadas, nível da água e a capacidade da barragem utilizada. O site Alertablu permite à população acesso à relação das ruas da cidade e suas respectivas cotas de enchente, além da lista completa com os locais de funcionamento dos 60 abrigos existentes no município.

A Defesa Civil também se preocupou em disponibilizar na página a previsão do tempo para os próximos 15 dias, incluindo nota meteorológica com dados complementares.

A central do Alertablu foi instalada em uma sala da Prefeitura.

Site: alertablu.cob.sc.gov.br

Fonte: Jornal de SC

Nenhum comentário: