quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Construtoras apostam em serviços exclusivos

D/One, previsto para ser entregue em 2017, será construído no Centro de Florianópolis. Foto: Dimas Construções
Inspiradas em modelos de São Paulo e Nova York, construtoras investem em empreendimentos com mordomias de hotel em Santa Catarina. O público-alvo da iniciativa são solteiros e casais sem filhos. 
Uma delas é a Dimas Construções, que lançou em dezembro do ano passado, o D/One, no Centro de Florianópolis, que irá oferecer o serviço de concierge. Pelo sistema pay-per-use, os moradores terão um profissional para gerenciar todos os seus desejos, desde serviços domésticos e passeios com animais até organização de eventos nos espaços sociais do prédio
A ideia, afirma o diretor da construtora, Daniel Dimas, é que o condômino tenha as facilidades de um hotel com a vantagem de pagar apenas pelos serviços que usar. 
— É o primeiro empreendimento da construtora com esses serviços, até pela localização, tamanho dos apartamentos e conceito do empreendimento — observa a arquiteta da construtora Beatriz Zeglin. 
De acordo com Beatriz, o valor que será cobrado pelos serviços “ não foge muito do praticado no mercado”. O D/One conta com 112 unidades, com valores a partir de R$ 426 mil ( um dormitório) e R$ 573 mil ( dois dormitórios). 
O edifício, que está previsto para ser entregue em outubro de 2017, contará ainda com vagas para bicicleta para todos os condôminos, além de espaços para carros elétricos. Uma galeria de lojas e serviços anexa ao empreendimento vai atender às necessidades dos moradores em áreas como alimentação, saúde e beleza
Mas o D/One não está sozinho nesta tendência. O Brava Home Resort, empreendimento da Procave, localizado na Praia Brava, em Itajaí, oferece aulas de natação, restaurante e sorveteria privativos e aulas de capoeira para os condôminos. E não para por aí. Na próxima semana, eles devem disponibilizar curso de culinária e aula de ecologia. 
A vantagem, conforme Nivaldo Pinheiro, diretor da Procave, é que há redução de custos, já que o valor cobrado pelo profissional é rateado pelos moradores. Ele cita que esses serviços, que são novidade na região, devem ser incorporados nos próximos lançamentos da construtora, porque oferecem facilidades para os condôminos, que desfrutam dos serviços sem precisar se deslocar. 
Em dezembro, quando será entregue o Club Hall dentro do empreendimento, novas atividades devem ser inseridas como aula de tênis, futebol, música, massagem e personal trainer, além de manicure, pedicure e cabeleireiro. Um concierge deve fi car responsável pelos serviços oferecidos. 
Já no Atlantic Paradise Towers, da Construtora Pasqualotto, em Itapema, os moradores contam com um bistrô exclusivo, não aberto para público externo.

>>> Serviços oferecidos no D/ One*: 
Limpeza e arrumação 
Manutenção de pequenos reparos nos apartamentos 
Personal trainer
Pet Care 
Massagista 
Refeições congeladas 
Chaveiro 
Mecânica de automóveis 
Lava rápido 
Sapataria e costura 
Lavanderia 

* Os serviços podem ser oferecidos na galeria anexa ao empreendimento ou com fornecedores externos, conforme necessidade.

Reportagem: Karine Wenzel
Fonte: O Sol Diario

É um interessante modelo de novos serviços para condomínios. Em Blumenau praticamente não existem empreendimentos que oferecem tais serviços. A exceção é o Edifício Premier, na rua 7 de setembro, que oferece alguns serviços para os moradores nos modelos do empreendimento citado acima, em Florianópolis.

Nenhum comentário: