quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Ordem de demolição do edifício América é anulada

Esse esqueleto vai ficar ainda muitos anos nos assombrando. Foto: Jandyr Nascimento
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, anulou a sentença da Justiça Federal de Blumenau que determinava a demolição do Edifício América, esqueleto que está incrustado no Centro Histórico da cidade há mais de 30 anos.
Na decisão, o juiz Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz diz também que é imprescindível a realização de uma perícia para avaliar o que traria mais dano ao meio ambiente, se a demolição ou a conclusão do prédio com medidas para minimizar o impacto ambiental.
A decisão pode gerar recurso. Se não ocorrer, a ação volta para a Justiça Federal de Blumenau que deve providenciar a perícia.
O procurador Michael Von Muhlen de Barros Gonçalves, do Ministério Público Federal em Blumenau, se disse surpreso com a decisão. Ontem ele ainda não havia conversado com os colegas de Porto Alegre que atuam junto ao TRF da 4ª Região, mas acredita que eles vão recorrer.
A decisão de demolir o esqueleto do prédio que começou a ser construído em 1977 é de outubro de 2011. O juiz Leandro Cypriani decidiu pela demolição do imóvel por considerar que o prédio está em uma Área de Preservação Ambiental, descumprindo o Código Florestal.

Fonte: Blog do Francisco Fresard

Resumindo: ficaremos mais 30 anos com o esqueleto no centro histórico.

Nenhum comentário: