terça-feira, 20 de agosto de 2013

Construtora lança prédio residencial mais alto da Grande Florianópolis, com 25 pavimentos e 82 metros de altura


Palhoça terá o prédio mais alto da Grande Florianópolis. Com 25 andares e 82 metros de altura, o Dolce Vitta Residence será lançado no 20º Salão do Imóvel, que acontece até domingo, no CentroSul, em Florianópolis. Previsto para ficar pronto em 2018, o prédio da AM Construções terá 190 apartamentos divididos em duas torres, no Centro.
O diretor comercial da AM, Douglas Hillesheim, diz que Palhoça caminha rumo à verticalização. Conforme ele, um dos motivos para o fenômeno é que houve uma mudança na legislação que permite a construção de prédios mais altos - em um primeiro momento, a prefeitura aumentou o gabarito dos edifícios de oito para 12 andares e depois autorizou 25 andares. Além disso, a receptividade do público deve estimular outras obras desse tipo na cidade.
- Já temos 15 unidades vendidas e, mesmo sendo as mais caras, as unidades dos andares mais altos foram as primeiras a serem comercializadas - conta Hillesheim.
A altura faz parte do DNA da empresa. Há 23 anos, a AM construiu o primeiro edifício de 12 andares no Kobrasol, em São José, o Brasilar, na Avenida Central. Tamanho que parece insignificante se comparado aos gigantes atualmente construídos em Balneário Camboriú.
Segundo o secretário de Planejamento de Balneário Camboriú, Auri Pavoni, não existem limites em relação à altura dos prédios na cidade, apenas sobre o número de unidades. Como resultado, Balneário tem quatro representantes na lista dos 100 prédios mais altos da América Latina. E a participação irá aumentar em breve. Até 2015, a FG Empreendimentos deve concluir o Alameda Jardins, com 170 metros de altura e 45 andares. A construtora também deu início às obras do Infinity Coast, que terá 66 andares e 240 metros. Na Grande Florianópolis, as restrições em relação à altura variam bastante. Palhoça é a cidade que tem o maior limite: 25 andares.

Reportagem: Karine Wenzel
Fonte: O Sol Diário

Nenhum comentário: