terça-feira, 20 de agosto de 2013

Clientes de 120 países terão acesso aos imóveis de Balneário Camboriú

Sistema funciona como um banco de dados dos imóveis disponíveis no mercado. (Foto Marcos Porto)
Em poucos dias, os imóveis de Balneário Camboriú estarão sob os olhares de clientes de 120 países, em 19 idiomas. Um investidor japonês, por exemplo, poderá visualizar online informações sobre as propriedades da Maravilha do Atlântico em sua linguagem de origem e, inclusive, com o preço já convertido em iênes, moeda corrente no país oriental. 
A novidade que permitirá essa revolução é o Multiple Listing Service (MLS), consagrado no mundo e que chega à cidade por meio da Associação de Corretores de Imóveis de Balneário Camboriú (ACIBC). O lançamento será nesta semana, quando ocorre o Baile do Corretor. A Associação é a primeira no Brasil a entrar no sistema MLS Internacional.
— A partir de agora, os corretores associados à ACIBC deixarão de ser corretores locais para se tornarem corretores globais. Sem dúvidas, esse é um grande avanço para o setor, que resultará em um aquecimento da economia através dos investimentos em imóveis em Balneário Camboriú — afirma o presidente da ACIBC, Marlon Olsen.
Fazem parte do MLS Internacional associações de corretores de cidades que estão entre os principais destinos turísticos do mundo atualmente, como Miami, Paris, Barcelona e Dubai. A entidade de Miami, uma das maiores do mundo, com 26 mil filiados, já tem parceria formada com a ACIBC desde 2012, quando a presidente, Teresa Kinney, esteve em Balneário Camboriú.

Para o corretor de imóveis Paulo Piccoli, a chegada do MLS é um marco para a classe em Balneário Camboriú.
— A expectativa está grande. O sistema é muito bem organizado e amplo. Se um corretor for morar na Cidade do Cabo, na África do Sul, por exemplo, vai poder continuar atuando. Isto é fantástico — analisa. Para ele, este será mais um atrativo para investidores voltarem a atenção para a cidade que já é considerada por muitos a 'Miami brasileira'.
— Esse sistema é algo inédito para nós e, com certeza, vai trazer muitos benefícios para a região — diz.
O MLS estará disponível para os associados através do site da ACIBC. O lançamento do sistema ocorre no dia 24, durante o Baile dos Corretores, no Infinity Blue Resort e Spa.

Como funciona
- O Multiple Listing Service (Serviço de Listagem Múltipla, em tradução livre) é um banco de dados de imóveis disponíveis no mercado, compartilhado entre seus membros e controlado com total privacidade
- Cada imóvel colocado a venda por um corretor é listado no sistema e passa a estar visível para todos os corretores afiliados
- Online, os profissionais podem fazer parcerias comerciais entre si e, assim, negociar os imóveis com maior rapidez, aumentando a rede de clientes entre todos os associados
- Cada imóvel cadastrado tem documentação analisada e contém todas as especificações, como endereço, metragem, número de dormitórios, banheiros e formas de financiamento
- Também é possível acessar fotos e, dependendo do imóvel, passear pela propriedade em um tour virtual
- Cada informação presente no sistema é automaticamente traduzida para 19 idiomas
- Além de um hot site exclusivo para associados, existe um buscador online de todos os imóveis aberto ao público, onde é possível visualizar todas as propriedades e os corretores responsáveis.

Fonte: O Sol Diário

Nenhum comentário: