quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Brasil tem seu primeiro edifício com mais de 200 metros de altura

A construção civil brasileira atinge nesta semana um momento histórico : pela primeira vez um edifício atinge a marca de 200 metros de altura. O edifício que rompeu esta barreira é o Infinity Coast da FG Empreendimentos, e está localizado na Barra Norte em Balneário Camboriú.



O Infinity Coast assume também a posição de edifício mais alto do Brasil no momento, superando o Órion Business & Health Complex, na cidade de Goiânia (GO) que desde agosto de 2017 detinha o posto de mais alto do Brasil com 183,43 metros de altura.

Este é o primeiro edifício que pode utilizar o termo "arranha-céu" (skyscraper), já que o termo só pode ser usado por construções que superem os 200 metros.

As fotos abaixo da JC Drones mostram a imponência da construção que está na 65º andar. A altura final do empreendimento com o ornamento/spire no topo será de 237 metros.





Durante o ano de 2018 outro empreendimento superará os 200 metros, as torres gêmeas Yachthouse Residence, que serão ainda mais altas com 81 pavimentos e 274 metros de altura ! Atualmente estão no andar 54 e estão sendo construídas pela Pasqualotto & GT na Barra Sul.

Para ver os arranha-céus brasileiros, visite a página "Arranha-céus de SC" deste blog.

Parabéns à FG Emprendimentos e a cosmopolita cidade de Balneário Camboriú pelo feito histórico !

Nenhum comentário: