segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Pintura no tapume do Edifício Smart

A Vasselai Incorporações abre espaço em suas obras para nomes que compõe a cena da arte urbana. Artistas são convidados a participar de projetos de arte e intervenções em seus empreendimentos com o objetivo de voltar o olhar para locais antes pouco valorizados, como tapumes, garagens, escadarias e a própria estrutura de obra em andamento.


Cleiton Nass é designer gráfico e a convite da Vasselai aceitou o desafio de pintar o tapume que está cercando as obras do Edifício Smart na rua Max Hering. 
Nos últimos tempos, a arte urbana vem ganhando maior destaque no Brasil, país que é lar de grandes expoentes do street art mundial. Junto com a valorização dessa cultura, surge também a ideia de transformar espaços, geralmente esquecidos, em lugares com maior interação das pessoas. Pintar um espaço como o tapume, por exemplo, é uma forma democrática de levar arte à todos. É um jeito de estimular a criatividade de quem passa por ali, levando inspiração através das cores e das formas geométricas.


INTERVENÇÕES - Tapume Smart from Vasselai Incorporações on Vimeo.

Fonte

Muito interessante esse projeto da construtora em tornar espaços normalmente sub-utilizados como local para que os artistas possam expressar sua arte. É também uma forma de mitigar alguns dos inevitáveis transtornos que uma obra gera nas ruas de um bairro durante o tempo de sua execução.
Conheça mais sobre o projeto Intervenções da construtora em seu site. Ótimos exemplos são "Arte nas escadarias do Jazz" e "Cartazes no cubo de vidro".
Fica o exemplo para as demais construtoras de Blumenau e região.

Nenhum comentário: