quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Decreto suspende protocolo de projetos de novas edificações em Balneário Camboriú

 
O prefeito Edson Piriquito assinou, nesta sexta-feira (28), o Decreto N° 6.874 que suspende imediatamente e por tempo indeterminado protocolo, análise e aprovação de projetos pela Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Orçamentária de Balneário Camboriú. A medida entra em vigor na data de publicação e suprime também consultas de viabilidade.
O prefeito explica que o novo decreto "considera a imperiosa necessidade de debater o crescimento urbano e a nova infraestrutura do município". Na opinião dele, é de grande importância oportunizar toda comunidade a condição de discutir o futuro da cidade. "Será um momento especial e decisivo para Balneário Camboriú de observar a necessidade ou não de optar por novo disciplinamento que poderá projetar nossa cidade rumo ao desenvolvimento ideal".
Balneário Camboriú tem população fixa de 108 mil habitantes, tem vocação para o turismo e desenvolveu força expressiva na construção civil, imprimindo prédios de alto padrão que se tornaram referências para o Estado e todo o Brasil. A construção civil tem significativa importância econômica para a cidade, mas o aumento das unidades habitacionais tem trazido a necessidade de pesados investimentos por parte da prefeitura em infraestrutura para poder atender o atual crescimento.
A cidade passa por obras de grande porte em sua infraestrutura nos últimos três anos e, segundo o prefeito, está na hora de ouvir o entendimento da comunidade sobre os caminhos a serem seguidos, levando em conta o aumento populacional para os próximos 20 anos.
Piriquito afirma o compromisso de conquistar o Centro de Eventos, que deve ser construído a partir de 2013, e a reurbanização da Avenida Atlântica com o futuro alargamento da faixa de areia da Praia Central, cuja obra aguarda o término do EIA RIMA que já está em andamento, onde se faz necessário a rediscussão da quantidade, do tamanho e dos valores a serem adotados na aprovação de novos projetos de unidades multifamiliares no âmbito do município.
"Planejar criteriosamente o futuro da cidade é o melhor caminho para alcançarmos a equação acertada na permissão do uso do solo. Precisamos desenvolver a cidade e não crescer por crescer". concluiu Piriquito.
Fonte : Prefeitura de Balneário Camboriú - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: