quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Coplan aprova edifício de 33 andares em Blumenau



O Conselho Municipal de Planejamento (Coplan) aprovou nesta manhã o projeto de construção do Grand Trianon. O condomínio foi planejando pela Planolar Construtora e Incorporadora e deve ser erguido em terreno entre a margem esquerda do Rio Itajaí-Açu e a Avenida Brasil, no Bairro Ponta Aguda. Para obter o alvará de construção, falta a aprovação dos técnicos da Secretaria Municipald e Planejamento (Seplan).
Em geral, projetos aprovados pelo Coplan passam também pela Seplan. Pequenas alterações são comuns durante o trâmite na prefeitura, mas nada que mude radicalmente o projeto original.
O projeto do Grand Trianon prevê 33 andares mais dois no subsolo. Com cerca de 120 metros de altura, será o mais alto da cidade. Na imagem acima, a Biosphera, empresa responsável pelo Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), fez um projeção do prédio onde ele deve ser erguido.
O EIV foi avaliado pela comunidade no fim do mês passado, em audiência pública que contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas, entre eles, moradores dos arredores preocupados com as consequências que a novidade poderá trazer para o bairro.


Fonte

Confesso que fiquei impressionado pela aprovação do projeto. Isso mostra que a cidade realmente vai mudar muito nos próximos anos. Esse é o primeiro de dezenas de torres a encher a área central e arredores.

Nenhum comentário: