quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Inauguração do Shopping Park Europeu


 Foto : Jaime Batista da Silva

Foto : Francisco Fresard

Foto : Patrick Rodrigues

Depois do Fort Atacadista, a Via Expressa, na Itoupava Norte, vai receber oficialmente hoje o segundo grande empreendimento ao longo da rua. E o terceiro shopping de Blumenau. Após dois anos de construção e investimento de R$ 160 milhões, o Park Europeu abre as portas às 12h.
O centro de compras conta com 186 lojas satélites, sete megalojas e cinco lojas âncoras dividas em dois pavimentos.

No entanto, nem todos os comércios abrirão as portas hoje. Parte deles, o número exato não foi informado pelo empreendimento, ficará para 2012.

A área construída é de 84,7 mil metros quadrados, sendo 33 mil deles de área bruta locável. O estacionamento tem 1,6 mil vagas, com serviço gratuito nos dois primeiros anos. A praça de alimentação conta com 1,7 mil lugares e 20 opções gastronômicas.

O grupo carioca João Fortes, Grupo Ghislandi (da rede Bistek) e Terrasol Consultoria e Negócios se uniram para construir o shopping. A proposta da direção do novo empreendimento é conciliar modernidade, sustentabilidade, moda e qualidade de vida.

Entre as maiores lojas que abrem hoje estão o Bistek, com área total de cerca de 14 mil metros quadrados com 545 vagas de estacionamento. A Cassol inaugura loja de conceito home center com 45 mil produtos e área de 5,5 mil metros quadrados.

A Havan também abre as portas. Será a quarta da rede em Blumenau. Zara, Lojas Americanas e Arcoíris Cinema – que terá cinco salas e mil lugares – abrirão no começo do ano que vem.

Shopping abre com programação cultural e de Natal

Com a proximidade do fim de ano, o shopping já abre as portas com programação cultural e de Natal. O Papai Noel recepcionará crianças e adultos até 24 de dezembro, das 10h às 22h.
Nas apresentações de música e dança, que ocorrerão entre os dias 9 e 22 deste mês, estão envolvidos 36 músicos e 285 bailarinos de 10 cidades catarinenses.
Para os 14 dias de apresentações foram montados dois palcos. No interno haverá, diamente, das 16h às 16h50min, apresentações de música. Na estrutura externa, localizada no estacionamento do segundo piso, serão feitos shows e apresentações de dança diariamente, às 20h.
O Park Europeu é o terceiro empreendimento do tipo em Blumenau. Em 1993 foi inaugurado o Shopping Neumarkt, no Centro, e em maio deste ano o Blumenau Norte Shopping, no Salto do Norte, à beira da Rodovia BR-470.


Fonte


Entorno e acesso a BR-470 seguem em obras
Apesar de não ter ligação com a construção do Shopping Park Europeu, a conclusão do viaduto que ligará a região com a BR-470 tem papel importante para a segurança de quem pretende ir ao novo empreendimento. De acordo com o secretário de Obras de Blumenau, Alexandre Linhares Brollo, a obra deve ser concluída até o fim de dezembro se o tempo permanecer firme. Em caso de chuva, a liberação deve ficar para o fim de janeiro.
O viaduto foi concluído há cerca de três meses. Agora os trabalhos se concentram na finalização da terraplanagem e conclusão das vias de acesso. O investimento foi de R$ 5 milhões, financiados pelo Badesc.

No entorno do Park Europeu as obras foram bancadas e executadas pelo próprio shopping e fiscalizadas pela prefeitura, como previu o Estudo de Impacto de Vizinhança. Brollo explica que a construção dos acessos foi prejudicada por conta do período de chuvas e da enchente de setembro.

Com a inauguração, a prefeitura analisará o que falta ser concluído e estabelecerá um prazo que, se desrespeitado, acarretará multa ao shopping. As obras da região incluem vias marginais e de acesso (parcialmente concluídas), passagem subterrânea (que já existia, mas recebe melhorias) e passarela para pedestres.

Para orientar os motoristas, a Guarda de Trânsito trabalhará na região a partir de hoje até que as obras sejam finalizadas. De acordo com o Seterb, para evitar que pedestres circulem pela Via Expressa, o que é proibido, o Park Europeu manterá dois ônibus para levar clientes e funcionários até o Terminal Fortaleza e à rodoviária. Ciclistas também são proibidos de trafegar na região.

Fonte

Como chegar (clique para ampliar)

Fonte : Jornal de Santa Catarina

Horário de Funcionamento : segunda-feira a sábado, das 10 as 22 horas. Domingo e feriados das 14 as 20 horas.

Foi realizado na noite do dia 07 de dezembro de 2011 um coquetel para convidados nas dependências do Shopping. Veja imagens abaixo (crédito das fotos para Jaime Batista da Silva):





Torço para que o empreendimento dê certo e Blumenau comporte 3 Shoppings Centers. Parabéns aos empreendedores !

Nenhum comentário: