quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Fecomércio SC apresenta Pesquisa do Mercado Imobiliário (PMI) com ofertas e preços médios de Blumenau


A Pesquisa do Mercado Imobiliário (PMI) mapeia e acompanha mensalmente os indicadores econômicos gerais e setoriais, gerando informações, por amostragem, sobre locação e comercialização de imóveis usados, compreendendo ofertas e preços médios do município de Blumenau.


Gerente de Planejamento da Fecomércio SC, Renato Barcellos apresentou os dados na 3ª Semana do Corretor de Imóveis de Blumenau e Região. Foto: divulgação
Mostra a evolução no ano, com base num trabalho sistemático e ininterrupto de identificação, coleta, tratamento e análise de dados de pesquisas padronizada e no monitoramento das informações disponíveis relacionadas ao setor imobiliário.

A Pesquisa, cuja fonte é o Indicador Nacional do Mercado Imobiliário – Secovis Brasil segue a metodologia do Secovis do Brasil e tem como Technology Partner a Plugar.

A PMI extrapola o conceito de pesquisa, é um sistema de inteligência competitiva que visa auxiliar as empresas associadas e os parceiros na tomada de decisões, permitindo a eles se destacarem frente à concorrência.
Exemplo das informações apresentadas pela PMI. 
O Secovi Blumenau e Região foi o primeiro sindicato da habitação do Estado a divulgar o indicador. A Fecomércio de Santa Catarina, entidade responsável pela realização do mapeamento, fez uma apresentação dos dados durante a 3ª Semana do Corretor de Imóveis de Blumenau e Região, realizada de 24 a 26 de agosto, em Blumenau.

Clique e acesse a Pesquisa de Mercado Imobiliário (arquivo PDF). Também no link http://www.secoviblumenau.com.br/wp-content/uploads/2016/09/pesquisademercado_Fecomercio_Secovi.pdf

Fonte: Secovi Blumenau

Nenhum comentário: