quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Rooftops começam a ganhar espaço em Blumenau

Rooftop do Edifício Brooklyn
Tendência internacional em grandes centros urbanos como Londres e Nova York, o rooftop começa a ganhar espaço em Blumenau. O espaço, que trata-se de um terraço que se transforma em uma área de lazer, já está sendo implantado em pelo menos três prédios, através do escritório Osvaldo Segundo Arquitetos Associados e Vasselai Incorporações.

Os rooftops buscam deixar os empreendimentos mais funcionais. Eles tornam a cobertura dos prédios um espaço mais atrativo para atividades de lazer e momentos de diversão e socialização.
“Eles proporcionam um espaço com visão panorâmica para todos os moradores de um determinado prédio, independentemente se moram na cobertura ou não. É um espaço compartilhado e inusitado de lazer”, destaca o arquiteto Osvaldo Segundo.


Rooftop do Edifício Smart, no conceito de Biergarten
Em Blumenau, essa tendência começou a ser implantada recentemente. O ambiente pode ser visto nos edifícios Smart e Brooklyn e também no Edifício Black, que está em obras.

No Edifício Brooklyn, por exemplo, foi projetado o Rooftop Cinema, que tem cerca de 70 m². Já no Edifício Smart, o espaço foi nomeado Biergarten e tem como referência as praças de cerveja, muito comuns nas cidades da Alemanha. 
No Edifício Black, o rooftop também é um dos destaques. O espaço, que foi chamado de Sky Bar, propicia uma bela vista de Blumenau, com fechamento todo feito em vidro ou grade.


Rooftop do Edifício Black
Fonte : Jornal de Blumenau

Nenhum comentário: