domingo, 15 de dezembro de 2013

Divulgado projeto do Centro de Inovação de Blumenau


Essa é a cara do prédio que vai abrigar o Centro de Inovação de Blumenau, junto ao campus 2 da Furb, no bairro Itoupava Seca. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável em parceria com o Sapiens Park.
Com o projeto pronto, o passo seguinte é licitar a obra. O secretário de Estado Paulinho Bornhausen espera que o edital de licitação seja lançado pela Furb entre o fim de 2013 e início de 2014.
A construção deve custar cerca de R$ 7 milhões e o valor será repassado pelo Estado através de convênio. O Centro de Inovação vai reunir empresas inovadoras e instituições que trabalham para promover a inovação nas empresas, como o Instituto Gene, a própria Furb e o Blusoft. Também deve servir de sede administrativa do Distrito de Inovação a ser criado no Bairro Itoupava Seca.

Fonte: Blog do Pancho

Belo projeto. Deixará o bairro Itoupava Seca no trecho que margeia o rio Itajaí-Açú com belo visual. A região da rua Pedro João da Luz poderá ser melhor aproveitada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não querendo se pessimista. Mas acho q não sei. Pois não se pode construir a menos de 100m do Rio Itajaí Açu. Acho q vamos ter problemas pela frente.