quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Construtora Procave lança projeto de hotel e centro empresarial em Itajaí

Serão investidos R$ 130 milhões no primeiro empreendimento do gênero na cidade
Impulsionada pelo crescimento econômico da região e pela carência de hotéis em Itajaí, a construtora Procave lançou na segunda-feira o empreendimento Absolute, que integra hotel e centro executivo. O complexo será erguido a partir do ano que vem em um terreno na área central da cidade, entre as ruas Pedro Ferreira, Silva e Samuel Heusi.
O empreendimento de R$ 130 milhões conta com uma parceria da rede Accor, detentora da bandeira Mercure. Com ele, Itajaí também passará a ter seu primeiro hotel quatro estrelas. O hotel deve gerar cerca de 220 empregos diretos e indiretos
O presidente da Procave, Nivaldo Pinheiro, explica que o projeto surgiu do crescente turismo de negócios em Itajaí e cidades próximas. Ele explica que a região é um dos principais polos trading do Estado e ainda não contava com um empreendimento deste porte.
A ideia é também poder concentrar hospedagem, serviços e lazer em um único local. Tanto que além das áreas destinadas a convenções, o projeto conta com escritórios que serão ocupados por empresas dos mais diversos segmentos.


O amadurecimento do projeto começou em 2012 e neste ano ele efetivamente foi para o papel. A área onde será construído o empreendimento foi adquirida pela Procave no ano passado depois da junção de cinco propriedades.
— Itajaí foi a cidade do Estado que mais cresceu nos últimos seis anos. Os eventos náuticos também mudaram a cara do município que está sendo visto como mais moderno, um empreendimento deste era necessário — diz.
Pinheiro destaca também a escolha do local. A área dará a possibilidade de se ter uma vista do rio Itajaí- Açu, principal meio de grandes negócios da região, além de uma visão da cidade de Navegantes.
As obras começam no segundo semestre de 2014 e devem ficar prontas em quatro anos. O hotel Mercure deve ser finalizado antes porque a construção também iniciará primeiro.

Abel Castro, diretor de desenvovimento da Accor, e Nivaldo Pinheiro, presidente da Procave, divulgaram a parceria na segunda-feira. Foto : Marcos Porto
Responsável pela expansão do grupo Accor nas américas, o diretor de desenvolvimento América Latina Abel Castro compartilha da opinião do construtor no que diz respeito a essa junção de potenciais em um único local.
— Esse conceito de mixed-use é uma tendência do futuro especialmente para minimizar os problemas com mobilidade urbana.

Absolute em números
Centro executivo
23 andares
800 m² de área para convenções e eventos
6 salas de apoio
130 salas comerciais
400 vagas de garagem
200 vagas rotativas para clientes
7 elevadores (sendo um de serviço)

Hotel
15 andares
176 quartos
4 suítes luxo

Fonte: O Sol Diário

Nenhum comentário: