segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Conheça o projeto arquitetônico da Casa de Caras

Arquitetas de Balneário Camboriú projetam espaço que vai receber celebridades durante o verão
Com certeza a notícia do verão da inauguração da “Casa de Caras” em Itapema é o assunto mais badalado do verão 2014. Muito tem se falado da construção deste novo point das celebridades que vai revolucionar o setor imobiliário do litoral catarinense, levando-o a um patamar jamais visto anteriormente. O assunto esteve em pauta inclusive no meio político, o atual senador Luis Henrique da Silveira, comentou em discurso o pesar da construção não ser erguida em Florianópolis.

A dupla de arquitetas, que comandam o escritório Maison Arquitetura + Interiores, Aline Schlikmann e Elise Bueno é responsável pelo projeto arquitetônico da “Casa” que está sendo erguida pela Construtora Pasqualotto & GT. A curiosidade é imensa com relação aos detalhes que vão compor o ambiente. As celebridades que passarem os fins de semana desfrutando do conforto da mansão à beira mar, com certeza vão se surpreender.

A construção de 1.300 m² é formada por cinco suítes, todas dispõem de banheiras de hidromassagem alinhadas à transparência das enormes janelas. Enquanto relaxam após um banho de mar, os frequentadores do ambiente podem se deliciar com a bela vista de toda a baía de Itapema.

Não foram poupados investimentos na Casa. Os banheiros, por exemplo, são revestidos de mármores e cada suíte tem uma inspiração de cor e padronagem de tecidos que vão do linho as sedas. O ambiente com pastilha de ouro da o tom de luxo ao lugar.

Para Elise Bueno algumas palavras definem bem o ambiente. “Sofisticação e tecnologia aliado a natureza com a descontração e charme da praia de Itapema, assim podemos definir a Casa de Caras em Santa Catarina”.


O ambiente apresenta características contemporâneas com um mix de estilo onde toda a decoração da casa será mesclada a rusticidade das pedras e madeiras, com a elegância dos painéis de boiserie e suntuosos lustres de cristais.

A exclusividade dos detalhes é realçada nos portões, puxadores, escadas e corrimãos projetados pelas arquitetas. As luminárias em pedra retroiluminada, são outro exemplo.

Toda a área social da casa esta voltada a uma piscina de borda infinita que foi executada com uma pastilha artesanal, que confunde com o verde do mar. A cascata junto a parede verde de pedra também é um elemento de destaque do projeto.
Para chegar a casa não é preciso ir apenas pela rua de acesso. Através de um píer e um heliponto, que vai receber embarcações de grande porte e helicópteros , construído em frente ao parador os artistas podem conhecer o parador.

Tecnologia
A automatização é total em todos os ambientes, a casa pode ser monitorada em qualquer lugar do mundo, desde ligar uma banheira minutos antes de chegar em casa, através de um smartphone, até abrir e fechar uma cortina nos ambientes.

“Um controle remoto pode ser usado, por exemplo, para abrir a tampa da churrasqueira da Casa de Caras. O projeto visa acima de tudo a praticidade do cliente” complementa a arquiteta Aline Schlikmann.
A associação de todos esses elementos vai resultar em um ambiente charmoso, elegante e prático acima de tudo.

Foto: Rafaela Martins
A Casa de Caras
Situada na região do Canto da Praia em Itapema e batizada de "Casa de Caras", o parador de verão de possui 1.300 m2 de área construída. Com acesso exclusivo para embarcações, heliponto e mais de 100 mts de frente mar, reúne luxo arquitetônico em meio a um cartão postal deslumbrante. O local será inaugurado no dia 04 do primeiro mês de 2014 e vai servir de cenário para entrevistas e produções fotográficas da revista de celebridades mais lida do Brasil.

Três artistas nacionais e internacionais estarão todos os fins de semana desfrutando do luxuoso ambiente, que vai se tornar mais um destino da revista, assim como o famoso Castelo de Caras, que fica a 40 minutos de Manhattan, em Tarrytown, Estados Unidos e a consagrada “Ilha de Caras”, localizada em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, que virou point preferido de estrelas como Xuxa, Gisele Bündchen, e astros internacionais como Rick Martin, Cindy Crawford e a atriz Catherine Deneuve, entre outros.  


O anfitrião e idealizador da casa é o empresário Lindomar Pasqualotto, conhecido na região por sua ousadia no segmento da construção civil. “A Pasqualotto & GT fica orgulhosa em se aliar com a respeitada revista Caras, em um projeto que vai colocar ainda mais em destaque a nossa região, irá encantar as celebridades com suas belezas naturais e o carisma de seus moradores" afirma Lindomar Pasqualotto, que assinou o contrato de parceria de 10 anos com a Editora Caras.

Fonte: Agência A

Nenhum comentário: