segunda-feira, 2 de julho de 2012

Teclógica lança solução móvel para o mercado de Construção Civil




A Teclógica, empresa blumenauense de gestão dos processos de TI e negócios, lançou no primeiro semestre de 2012 uma solução que por meio de recursos de mobilidade vai ajudar as empresas do segmento de construção civil a gerenciar o canteiro de obras. Batizado como MOBUSS Construção Civil, o sistema pode ser utilizado em smartphones e tablets pelos profissionais que estão nas obras, oferecendo aos gestores, com maior precisão e real time, informações sobre o andamento do trabalho e garantindo subsídios para tomada de decisão. 
Com o Mobuss Construção Civil, é possível fazer análises parciais  entre o  executado e o planejado durante o dia nas obras, ou mesmo nos escritórios das empresas, garantindo um maior gerenciamento de custos e riscos. O sistema permite um maior controle da produtividade e dos materiais utilizados na obra, gerencia equipamentos e perdas (quebras de equipamentos, chuva, ociosidade etc.), faz análise dos processos de recursos humanos (horas trabalhadas, folgas, faltas etc.) e gerencia a área de segurança, sempre fornecendo subsídios para redução de custos e controle da sustentabilidade ambiental. Para um perfeito gerenciamento, a nova solução pode ser integrada a qualquer ERP do mercado.



O MOBUSS Construção Civil  pode ser integrado a qualquer ERP e será disponibilizado para smartphones, PDAs e tablets  com o sistema operacional Android, Windows Phone, IOs e Windows Mobile ainda em 2012.
Para o lançamento do MOBUSS Construção Civil, a Teclógica contou com a parceria de duas construtoras para as definições e validações de negócio, e também para os testes-piloto.
- Por meio de recursos de mobilidade, a solução gerencia todo o canteiro de obras, permitindo, em tempo real, ajustes na orientação dos trabalhos e a reprogramação de prioridades.



O Produto foi destaque também em três revistas de construção civil.
Revista Téchne - http://www.teclogica.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/06/Canteiro-Digital.pdf
Revista Construção S.A - http://www.teclogica.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/06/Mat%C3%A9ria-Mobuss-Revista-Constru%C3%A7%C3%A3o-SA.pdf
Revista Construção&Negócios - http://www.teclogica.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/06/Revista-Constru%C3%A7%C3%A3o-Neg%C3%B3cios-ed.40.pdf


Vídeo do produto no YouTube :




Colaboração de Josiani Resendes

Nenhum comentário: