quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Construtora de Balneário Camboriú compra edifício que teria inclinado durante obra

Edifício Dourado do Mar, que será demolido
A construtora Pasqualotto & GT selou a compra na terça-feira o Edifício Dourado do Mar, alvo de uma disputa judicial desde o ano passado em Balneário Camboriú. Com rachaduras visíveis, o prédio sofreu inclinação provocada por uma obra da construtora, que fica no terreno vizinho. O empreendimento de 14 andares foi comprado por R$ 12,3 milhões, que serão divididos entre os 11 moradores. A demolição deve começar em dezembro.

O impasse foi resolvido quase um ano depois da Justiça embargar a obra do Vitra Residence, empreendimento que provocou os danos no Dourado do Mar. O acordo vem sendo costurado pela construtora e moradores há cerca de dois meses e foi concluído nesta terça-feira. A previsão é que os condôminos desocupem o edifício até 10 de dezembro, quando ele começará a ser demolido. A área de 440 m² será agregada ao Vitra.

Outro ângulo do edifício ao lado do terreno do novo empreendimento Vitra
– A demolição vai ocorrer em etapas e não por implosão. A estrutura será desmontada de cima para baixo, andar por andar, para não danificar os edifícios vizinhos. Depois a área vai ser incorporada ao Vitra através de mais vagas de garagem, salas comerciais e unidades habitacionais – explica o advogado da construtora, Alysson Sanches.

Fonte : O Sol Diário

O Vitra Residence será mais um prédio icônico de BC com design do estúdio Pininfarina. Uma obra-de-arte de concreto e vidro. Inicialmente terá 45 andares, mas com a possível adição de mais unidades devido a compra do terreno do edifício que inclinou, o número total de andares e altura devem sofrer um incremento, talvez chegando próximo ou ultrapassando os 200 metros de altura.

Algumas perspectivas retiradas da internet do novo empreendimento :





Maquete do Vitra Residence (WL Maquetes)

Um comentário:

Unknown disse...

Esse Vitra será o mais lindo do Brasil sem dúvidas!