quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Blumenau ganha mais dois projetos de edifícios de mais de 40 pavimentos

No apagar das luzes de 2021 Blumenau ganha mais dois projetos de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIVs) que serão analisados pela comunidade : dois edifícios de mais de 40 pavimentos a serem construídos no Victor Konder e Centro, pelas construtoras Torresani e Stein. Serão respectivamente o 1º e 3º edifícios mais altos da cidade.

O futuro edifício mais alto de Blumenau será construído pela Stein e terá 45 pavimentos e 150,9 metros de altura, ficará localizado na rua 7 de Setembro, em frente a Pizzaria Baggio, em 2 terrenos que somam mais de 8 mil m² e tem frente para a rua 7 de setembro e o final da rua Dr. Luiz de Freitas Melro.

O empreendimento da Stein terá mais de 39 mil m² construídos e será de uso misto : terá apartamentos residenciais de lojas comerciais.

Localização do futuro edifício mais alto de Blumenau, na rua 7 de Setembro

Corte esquemático do edifício retirado do EIV


Já o projeto da Torresani Empreendimentos Imobiliários terá 41 pavimentos e 132,92 metros de altura (3º mais alto da cidade) e será na rua do Abacateiro, paralela à rua Martin Luther, no bairro Victor Konder. Ocupará os terrenos onde no início do ano foi apresentado um EIV da construtora Speranzini para dois prédios de 25 e 18 pavimentos e que foi descontinuado, pois foi excluído do site da Prefeitura de Blumenau.

Será construído em um terreno com mais de 23 mil m², sendo que a área construída total será superior a 35 mil m². Como estará em terreno elevado, mais alto que a rua Martin Luther, ficará destacado no skyline da cidade, provavelmente superará a altura do morro da banana, que ficará atrás do empreendimento. Será constituído de 108 apartamentos residenciais.

Localização no bairro Victor Konder



Algumas imagens do empreendimento inserido em fotos mostram o destaque :





Parece que finalmente Blumenau ultrapassará os 150 metros de altura na construção civil, realmente um marco para a cidade. A cidade comporta sim vários projetos desse porte no corredor comercial da Rua 7 de Setembro e Humberto de Campos. 
Na expectativa de algum dia negociarem o terreno de esquina da Namy Deeke com a 7 de setembro. Lá comportaria o primeiro 50+ andares da cidade.

Ambos os EIVs tem o material disponível para download no site da Prefeitura Municipal de Blumenau nos links :

Stein na Rua 7 de Setembro: https://www.blumenau.sc.gov.br/downloads/seplan/eivs/EIV-2021-005_Construtora_Ita.rar
Torresani Victor Konder: https://www.blumenau.sc.gov.br/downloads/seplan/eivs/EIV-2020-004_Torresani_Rua_abacateiro.rar 

Nenhum comentário: