sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Novo EIV para condomínio residencial e comercial no centro de Blumenau

Está no site da Prefeitura Municipal de Blumenau o novo Estudo de Impacto de Vizinhança referente a um novo condomínio residencial e comercial no centro de Blumenau, atrás do Shopping Neumarkt.

Trata-se do Condomínio Residencial e Comercial Província, que será constituído de 2 torres residenciais de 20 pavimentos e mais uma torre comercial de 8 pavimentos. O terreno possui mais de 293.000 m² e a área total construída será superior a 36.000 m² contando os 3 edifícios.





A contrapartida em mitigações oferecido para o empreendimento inclui :
  • Doação da área de 222.938,32 m² para a existência do Parque São Francisco de Assis, doação essa já realizada conforme a LC 99/95. Essa doação já foi realizada a alguns anos, e o projeto está avançado definitivamente somente neste ano de 2020.
  • Elaboração do Plano de Manejo do Parque São Francisco de Assis;
  • Implantação de calçada com arborização no lado esquerdo da Rua Ingo Hering, no trecho até rotatória existente no meio da Rua;
  • Doação de duas áreas para o prolongamento da Rua Ingo Hering, sendo uma área de 1.587,23m² e a segunda área com área de 2.438,93m² respectivamente, e a implantação desse novo prolongamento da via, existindo a possibilidade da futura ligação da Rua Ingo Hering com a Rua Cuiabá.

Nenhum comentário: