sexta-feira, 29 de março de 2019

Novo projeto para o centro de Blumenau

Ótima notícia para o centro de Blumenau ganhar mais vida e modernidade ! Leia mais em https://www.nsctotal.com.br/colunistas/pancho/projeto-de-predio-de-mais-de-100-metros-de-altura-no-centro-de-blumenau-tramita


Eis o que está projetado para o terreno na esquina das ruas Namy Deeke e Getúlio Vargas, no Centro de Blumenau, mais conhecido por ter abrigado no passado o Big Lanche do Feio. A Cetor Empreendimento Imobiliários projetou o que pode vir a ser o quarto espigão da cidade, juntando-se ao Grand Trianon (Ponta Aguda), Hermann Blumenau (Victor Konder) e o Ibiza (Velha).

A ideia é construir um prédio de 33 andares e 107 metros de altura (o da Ponta Aguda tem 120 metros) com piso térreo comercial e o restante residencial. Seriam 13 salas comerciais e 108 apartamentos em 33 mil metros quadrados de área construída.



A empresa busca autorização da prefeitura para erguer a estrutura. O projeto já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Patrimônio Cultural Edificado (Cope) e deve ser avaliado pelo Conselho e Planejamento Urbano nas próximas semanas. Se passar, segue trâmite na Secretaria de Desenvolvimento Urbano para aprovação definitiva e emissão dos alvarás necessários à construção.

Fonte : coluna online de Francisco Fresard - Pancho

Nenhum comentário: