terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Express Mall Alameda

A Invescon Investimentos e Consultoria Imobiliária, empresa com sede em Curitiba, mostra em seu site as perspectivas do futuro investimento em uma parte do terreno do antigo Estádio do BEC, na Alameda Duque de Caxias (rua das Palmeiras), no centro de Blumenau.

O projeto consiste em um pequeno centro comercial com estacionamento no primeiro pavimento e 11 lojas e um drive-thru no segundo pavimento. O projeto será custeado por sociedade formada por cotas para aquisição do terreno e construção do empreendimento.

A Invescon é liderada pelo Arquiteto Luis Napoleão Carias de Oliveira Filho.

O projeto pode ser visto no site da Invescon e detalhes do projeto em https://issuu.com/invescon/docs/pasta_emall_alameda










Adquirido pela construtora LN em leilão, o antigo estádio do BEC tinha um projeto ousado com centro comercial, uma torre comercial de 12 pavimentos e duas torres residenciais de 18 pavimentos. O Estudo de Impacto de Vizinhança foi apresentado e aprovado em 2011 e desde lá apenas uma das obras mitigadoras foi realizada pela construtora LN : a abertura da rua ligando a rua das Palmeiras com a rua Alwin Schrader. 
Ainda em 2011 a construtora LN se associou com a PDG Realty e mais nenhum sinal de que a obra projetada para o terreno iria ser feita realmente.

Este novo projeto apresentado joga esperança de que possamos ver aquele local realmente utilizado em um bom projeto. Vai voltar os olhos das pessoas e fazê-las circular no nosso centro histórico.

Ainda é uma incógnita se o projeto da torre comercial e das duas torres residenciais será executado na outra parte do terreno.

Este blog acompanha o desenrolar do projeto no antigo estádio do BEC desde 2007, e torce para que ele tenha um destino à altura de sua localização.
Perspectiva do antigo projeto que iria ser construído no local.
Imagem : Realiza Arquitetura
Para ler mais :
Nova perspectiva para o projeto no antigo estádio do BEC
Projeto na rua das Palmeiras
Projeto na rua das Palmeiras - 2
Novos projetos em Blumenau : Coplan apóia Prefeitura
Obras na rua das Palmeiras
PDG Realty, Agre e Construtora LN agora são uma só

Nenhum comentário: