sexta-feira, 24 de junho de 2016

Residencial Campos Elisios - Garcia

A Amaral e Stanke Incorporadora e Construtora lança em Blumenau no bairro Garcia, na rua João Ehrat, 95, o Residencial Campos Elisios em torre com 10 pavimentos e apartamentos de 2 e 3 dormitórios com suíte.


  • O Empreendimento possui salas comerciais no andar térreo e uma ampla área de festas com churrasqueira e playground.
  • Oferece Apartamentos com 02 e 03 dormitórios (ambos com 01 suíte), churrasqueira, piso porcelanato e portas brancas.
  • O primeiro pavimento é composto por 02 apartamentos com terraço (um deles com pisicna privativa) e no último pavimentos 02 Coberturas Duplex, com área de churrasqueira, terraço e pisicna privativa cada.
  • Vagas de garagem no subsolo e no andar térreo, sendo todas cobertas.
  • Apenas 02 apartamentos por andar 
  • Estilo moderno
  • Perto de tudo
  • Salão de festa
  • Playground

Plantas




Perspectivas em 3D dos ambientes






Localização


Empreendimento próximo ao centro da cidade com boa área privativa em rua tranquila.
Todas as imagens aqui mostradas foram retiradas do site da Aliança Imóveis e são ilustrativas. Consulte o memorial descritivo para saber o que compõe o imóvel entregue.
Maiores informações nos telefones (47) 3322-4061 ou (47) 8814-7005 e no site da imobiliária.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Novos empreendimentos para Blumenau

No Facebook da empresa blumenauense Wit Arquitetos, dois novos projetos se destacam e que devem ter seu projeto concluído ainda em 2016 : um empreendimento com lojas e um edifício residencial. As localizações de ambos ainda não é divulgada.  A Wit Arquitetos é formada pelos profissionais Chirochi Shimizu Jr. e Paulo Henrique Herwig. Visite seu site em http://www.witarquitetos.com/

Projeto comercial (texto do Facebook): Em breve será lançado um novo empreendimento comercial na cidade de Blumenau-SC. Serão aproximadamente dois mil metros quadrados de área construída, que abrigará 12 salas comerciais. O projeto foi pensado para atender principalmente a população local, e será uma nova opção de compras e lazer para a região.


Imagem : site Wit Arquitetos
Residencial Colina D'Ouro : O Edifício segue a tendência de projetos que obedecem a escala humana do entorno, para que os pedestres se sintam acolhidos ao caminhar pela região. Seu térreo faz uma transição suave do Público e Privado por meio de uma base recuada, deixando assim o edifício com um aspecto mais leve, que parece levitar com ajuda dos pilares.
Visando promover e valorizar a cultura local, na fachada do prédio haverá um espaço para que artistas exponham suas obras de artes. Outro diferencial do projeto são os painéis móveis, que servem para barrar a incidência do sol em períodos indesejáveis, dando flexibilidade para o morador decidir qual o melhor horário para deixar o sol entrar.
O inicio das obras está previsto para o segundo semestre de 2016.


Imagem : site Wit Arquitetos
Imagem : site Wit Arquitetos

Imagem : site Wit Arquitetos
Já no instagram, a Arbo Incorporadora (https://www.instagram.com/arbo_incorporadora/) postou algumas imagens do futuro empreendimento chamado Edge Residence, no bairro Vila Nova. Terá 19 pavimentos. Mais detalhes serão divulgados em breve. O site da empresa ainda está em desenvolvimento. Nas hashtags da imagem consta que será 1 apartamento por andar. O design promete um empreendimento diferenciado. Assim que mais informações surgirem, este blog fará a divulgação.


Imagem : divulgação Instagram Arbo Incorporadora
Imagem : divulgação Instagram Arbo Incorporadora
Imagem : Instagram Arbo Incorporadora

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Imagens panorâmicas 360° de Blumenau

Para quem tem curiosidade em ver fotos panorâmicas em 360° recentes da cidade de Blumenau, vale a pena visitar o site da Aereom Overflights (http://www.aereom.com.br/). 

Faça o tour Virtual 360º em Blumenau! Vários pontos turísticos, imagens aéreas e até a Vila Germânica! Um Show !

Abaixo alguns stills das imagens panorâmicas que podem ser vistas no site :












HMC Negócios Imobiliários


A HMC Negócios Imobiliários atua na intermediação nos segmentos de comercialização, locação e avaliação de imóveis.

Nosso serviço de consultoria imobiliária é um instrumento técnico e de relacionamento com clientes e que tem como objetivo subsidiar o processo de decisão efetivando as melhores opções. Traçado o perfil e objetivos dos clientes, buscamos executar ações e processos de trabalho que contribuam com a tomada de decisão nos segmentos de negócios imobiliários pretendidos.

Ofertamos consultoria singularizada, discreta e sigilosa, orientando e alocando recursos de modo a atender as necessidades de cada grupo de clientes. Objetivamos a concretização das melhores opções em investimentos de acordo com perfil dos investidores.

Contatos pelo site http://www.hmcimoveis.com.br/ ou pelos telefones (47) 3019-0668 ou (47) 8450-0348

ACIB muda a sede para o novo edifício do CEB

Novo edifício do CEB fica no bairro Vorstadt. Foto : Divulgação
A partir deste dia 20/06/2016 a Acib - Associação Comercial e Industrial de Blumenau - passa a ocupar a sede própria no CEB - Centro Empresarial de Blumenau, situada na rua Antônio Treis, 607, segundo andar, no bairro Vorstadt. Além da nova sede da Acib, o prédio abriga outras entidades empresariais e sindicatos da cidade. O prédio tem oito pisos, contando o subsolo, auditório com capacidade para 200 pessoas, 24 vagas de garagem coberta e mais 240 vagas no estacionamento aberto.

Em uma área total de 6.622m² o imóvel será sede também do Simmmeb (Sindicatos das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos), Sintex (Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e Vestuário), Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil), Setcesc (Sindicato das Empresas de Logística e Transporte de Cargas), Sindigraf (Sindicato das Indústrias Gráficas), Sindicato do Comércio Atacadista, além de contar com uma sala para a vice-presidência da regional da Fiesc.

Fonte : Facebook ACIB

Mais imagens do projeto do edifício do CEB no link http://www.blumenauvertical.com.br/2013/02/entidades-assinam-contrato-para-iniciar.html

sábado, 18 de junho de 2016

Residencial Reviera - Badenfurt

A Construtora Concretize lança em Blumenau no bairro Badenfurt, na rua Gonçalves Amâncio da Silva, 92, transversal da rua Heinrich Hemmer, o Residencial Reviera em 7 pavimentos com apartamentos de 2 dormitórios com suíte.



Salão de festas

Os apartamentos :
Localização :

O Residencial Reviera conta com uma estrutura em ótima localização, sendo dois quartos, com uma suíte, playground com melhor acabamento, churrasqueiras e ampla garagem.
Para maiores informações entre em contato com assessoria.negociosconcretize@gmail.com ou pelos fones (47) 3209-2638 / 9983-7365

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Novas regras para o setor imobiliário começam a valer em 60 dias

Em 60 dias, um termo de compromisso deve estabelecer critérios explícitos de compra e venda de imóveis para evitar práticas abusivas
Em aproximadamente 60 dias, representantes do segmento imobiliário e das associações ligadas ao direito do consumidor devem assinar a versão final do ‘Termo de Compromisso Nacional para adoção de novas praticas contratuais do mercado imobiliário’. Trata-se de um conjunto de regras que visam oferecer segurança jurídica ao mercado em todo o País e evitar práticas abusivas previstas em cláusulas nos contratos de compra e venda de imóveis.

O prazo foi estabelecido em reunião realizada na última sexta-feira, 3, na sede da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), em Brasília. De acordo com o presidente da Comissão da Indústria Imobiliária do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon-AM), Marco Bolognese, que estava presente no encontro, entre os principais objetivos do pacto está a definição de medidas visando reduzir o número de processos judiciais envolvendo conflitos entre consumidores e incorporadoras. Outra intenção é tornar menos traumático o processo de distrato (desistência por parte do comprador) que, em função da crise tem registrado crescimento expressivo. De acordo com os números do setor, 50 mil distratos foram registrados em 2015 em todo o País. E em Manaus não é diferente. Conforme os dados mais recentes da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi). Apenas no mês de março, 95 contratos foram desfeitos por impossibilidade de pagamento. O número representa 30,6% do total de unidades comercializadas no mesmo mês (310 imóveis).

Às claras
A ausência das regras, diz Bolognese, faz com que o consumidor não saiba exatamente seus direitos e deveres na hora de comprar o imóvel. “Ele só descobre na hora de desfazer o contrato se for necessário. Hoje, a prática é de que se devolva no máximo 70% do que o cliente pagou, ficando 30% para cobrir custos administrativos da incorporadora. Mas sem critérios firmes, cada empresa acaba estabelecendo suas próprias medidas, que nem sempre agradam o cliente”, avaliou.

Embora só sejam divulgadas após a assinatura do convênio, algumas das correções que devem constar no termo de compromisso são as opções que o cliente saberá de antemão que terá no caso de decidir desfazer o contrato, se terá ou não que pagar comissão aos corretores de imóveis e demais detalhes sobre pagamentos de taxas e multas. “As regras serão unificadas e válidas em todo o território nacional para facilitar a negociação e evitar ainda mais ações judiciais”, reforçou.

Segundo ele, a falta de garantias contratuais sobre procedimentos como o distrato já renderam ao setor, um aumento de aproximadamente 300% no número de ações judiciais entre 2014 e 2016. “Ter regras claras ajuda muito tanto para os clientes quanto para as incorporadoras, uma vez que se o consumidor precisar ajuizar uma ação, tudo ‘fica parado’, não sendo vantajoso para ninguém”, salientou.

Critérios
No termo de compromisso, o cliente terá, entre outras definições, duas opções para reaver o dinheiro em caso de distrato. Pagar uma multa de 10% sobre o valor do imóvel até o limite de 90% do valor já quitado, ou perder o valor do sinal, acrescido de mais 20% sobre o que foi desembolsado.

Fonte: A Critica

terça-feira, 14 de junho de 2016

Edifício Nikola Tesla - Jardim Blumenau

A Castelo Engenharia lança em Blumenau na rua Coronel Vidal Ramos, 349, esquina com a rua Conrado Balsini, o Edifício Nikola Tesla em torre com 13 pavimentos e apartamentos de 3 suítes, sendo 2 apartamentos por andar.



Belo empreendimento em área nobre, próxima ao centro da cidade.
Maiores informações pelo telefone (47) 3322-8074 ou pelo email contato@casteloeng.com.br

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Edifício Zu Hause - Velha

A Serpa Incorporadora lança em Blumenau na rua João Pessoa, 808, bairro Velha, o Edifício Zuhaus em torre com 10 pavimentos composta por lofts.



Localização :



Ótimo empreendimento próximo do centro da cidade e Vila Germânica, ideal para investidores.
Maiores informações no site www.serpaincorporadora.com.br ou pelo telefone (47) 3394-1619.

Preço de imóveis sobe em média 3% no Litoral

Foto: Lucas Correia - Agencia RBS
As dificuldades econômicas nos primeiros cinco meses do ano não afetaram a valorização dos imóveis no Litoral. Em Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema, os preços dos apartamentos subiram em média 3% de janeiro a maio. Os dados são do Sindicato da Habitação Santa Catarina (Secovi), que faz pesquisas mensais em imobiliárias. Os números são auditados pelo Instituto Datacenso.

Entre as três cidades, Balneário é de longe a que tem a maior oferta de venda. São 11 mil imóveis, entre novos e usados, por preços que chegam a R$ 11 mil o metro quadrado para apartamentos de quatro quartos. Em maio, um levantamento da consultoria Brain e divulgado pela revista Exame indicou que Balneário Camboriú é uma das cidades que têm os imóveis mais caros no Sul do país.

Pouco mais da metade da oferta, hoje, é de apartamentos de três quartos, que têm preço médio de R$ 8,6 mil o metro quadrado — a categoria, aliás, teve uma boa valorização do ano passado para cá. Em janeiro de 2015, o mesmo metro quadrado para apartamentos de três quartos custava R$ 6,9 mil.

O fato curioso em relação a Balneário é que os apartamentos de um ou dois quartos têm praticamente o mesmo valor de metro quadrado, R$ 5,6 e 5,7 mil, respectivamente. A explicação está na escassez: o plano diretor limitou nos últimos anos a aprovação de edifícios com apartamentos de um quarto, e eles viraram raridade.

A alta nos preços comprova que o mercado tem reagido bem à retração econômica. Algo que o empresariado do setor tem feito questão de destacar.

Fonte : O Sol Diário