sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Procon notifica empresas de construção em Blumenau

Em novembro do ano passado, o chegou a realizar uma audiência com a participação de 84 consumidores e a Sulbrasil Engenharia e Construções. Foto : Eraldo Schnaider
O Procon de Blumenau está notificando as empresas Alfablu Empreendimentos Imobiliários e a Sulbrasil Engenharia e Construções. Elas são responsáveis pela construção e entrega do Residencial da Mata, na Itoupava Central, entretanto, vários clientes estão abrindo processos administrativos devido ao atraso.

De acordo com o Procon, vários clientes haviam firmado contrato com as construtoras há um ano e pago suas parcelas neste período. Entretanto, eles alegam que as obras do residencial ainda não começaram e, por isso, registraram várias denúncias.
Em novembro do ano passado, o chegou a realizar uma audiência com a participação de 84 consumidores e a Sulbrasil Engenharia e Construções. Na oportunidade, ficou acertada a apresentação de um levantamento da real situação financeira por parte da empresa, incluindo dos pagamentos efetivados pelos compradores.

Além disso, a empresa também garantiu buscar outra incorporadora para assumir as obras de construção do residencial, que tinha um prazo de conclusão de dois anos. Em virtude da falta de um retorno da empresa, a notificação extrajudicial estipula um prazo de 10 dias para apresentação de uma proposta, com a rescisão ou início da obras, sob pena de aplicação de multa.

Fonte : Jornal de Blumenau

Um comentário:

Dima disse...

O prédio é todo bonito, mas esse acabamento na parte superior ficou parecendo com uma meia água; na minha opinião estragou o prédio.