terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Feliz 2016

Arte sobre foto do reveillon 2014 - Imagem Grupo RBS
Em 2015 os 3 empreendimentos mais altos de Blumenau em construção atingiram seu topo (Residencial Dr. Hermann Blumenau, Condomínio Grand Trianon e Ibiza Trade) e a cidade vê a construção civil atingir um novo patamar, assim como foi nos anos 60 com a construção dos primeiros edifícios de 14 a 17 pavimentos (Grande Hotel, Edifício Catarinense, Edifício Blumenau) e no início dos anos 90 com a construção dos primeiros edifícios acima de 20 pavimentos (Petite Maison, Jardim das Palmeiras).

2015 não deixará saudades para os setores motrizes da economia brasileira. A ingerência e incapacidade política dos gestores públicos aliada a corrupção generalizada em todos os escalões (federal, estadual e municipal) deixaram o Brasil dormente e a recessão se instalou.

A construção civil sentiu o baque do desaquecimento e poucos foram os lançamentos de novos empreendimentos no Vale do Itajaí. Até mesmo a meca da construção civil do sul do país, Balneário Camboriú, teve de colocar o pé no freio. O resultado é o aumento do desemprego do setor de construção no litoral.

Fica a torcida para que 2016 seja o início da virada de mesa, com melhor consciência eleitoral (não reeleja ninguém) e ajuste das contas públicas.

Um feliz ano novo para todos os leitores do blog. Espero postar grandes empreendimentos no decorrer de 2016.

Nenhum comentário: