terça-feira, 8 de setembro de 2015

Paolo Pininfarina em Balneário Camboriú

Paolo Pininfarina e Alcino Pasqualotto. Foto: Carlos Alves / Agência A
A convite do empresário Alcino Pasqualoto, diretor da construtora Pasqualotto, o italiano Paolo Pininfarina, herdeiro da principal empresa de design do mundo, responsável pelo desenho das Ferraris esteve no último domingo na região, participando do Festival Náutico Marina Tedesco. 

A empresa que Paolo administra, a Pininfarina é a responsável pelo design do Yachthouse, empreendimento que a Pasqualotto & GT Empreendimentos edifica na Barra Sul. As torres gêmeas possuem 74 pavimentos e 264 metros de altura.


Torres do Yachthouse inseridas no skyline de Balneário Camboriú : design da Pininfarina.
O ilustre convidado chegou de helicóptero pela manhã, em Itapema, onde participou de um almoço no condomínio Atlantic Paradise Towers. Acompanhado do assessor Matteo de Lise e do tradutor Paolo Trevisan, o designer Paolo Pininfarina elogiou a cidade e pretende voltar mais vezes. Esta foi a primeira vez do empresário em Santa Catarina.


Lindomar Pasqualotto e Paolo Pininfarina. Foto: Carlos Alves / Agência A
Ainda no domingo, Paolo participou do lançamento da Revista Pasqualotto, durante o Festival Náutico Marina Tedesco, em Balneário Camboriú, onde, em seu discurso lembrou que seu avô Giovanni Pininfarina era fascinado por prédios altos, os quais facilmente se vê por nossa região, onde construtores conseguem num pequeno espaço erguer arranha-céus com tecnologia e design.

Maquete do Yachthouse exposta no Festival Náutico Marina Tedesco. Foto: Carlos Alves / Agência A
Fonte : Agência A

3 comentários:

Nein zum Islam disse...

Os seus números estão errados. O YHC vai ter 78 andares e 270 metros de altura, com potencial de incremento para 86 andares e 301 m. Se o ritmo das vendas continuar dinâmico, vai ser possível usar o potencial completo de construção, pagando outorga onerosa para a prefeitura de BC.
Tem outro projeto que vai saír no ano que vem. O Vitra tera 49 andares e com design arrojado da Pininfarina também.
http://www.gazetadopovo.com.br/imoveis/um-residencial-com-design-de-ferrari-na-costa-catarinense-4lv2369oyms1v68tdm9hdheac

Jéferson Luis Langone Mengatto disse...

Sou apaixonado pelo Bal. Camboriu e tudo q acontece. Preocupado com a balneabilidade ultimamente e sou obsecado por limpeza e progresso. Gostaria de ser aproveitado nesta regiao ao trabalho. Parabens. Camboriu a Monaco brasileira.

Jéferson Luis Langone Mengatto disse...

Março tive o prazer de ficar no condominio Baía Blanca onde todos os dias admirava a maquete. Parabens!!! Espetacular empreendimento. Apos um shopping em meia praia por favor.