quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Audiência pública sobre o Corredor Oeste

A nova via terá muitas subidas e descidas no seu trajeto planejado.
A Prefeitura de Blumenau convida a comunidade a participar nesta quinta-feira, dia 3, de uma audiência pública sobre o projeto do Corredor Estrutural Oeste. A proposta, já em elaboração, sugere uma ligação viária a partir do prolongamento da Rua Humberto de Campos até o Complexo do Badenfurt, otimizando os acessos através da área oeste da cidade.

Data: 03/09, quinta-feira
Local: Esporte Clube Água Verde, Rua General Osório, 3300 - Bairro Velha
Início: 19h

A intenção é mostrar o avanço e os detalhes dos estudos à comunidade, tirar dúvidas e ouvir sugestões. A ideia básica tange a construção de uma via paralela à rua General Osório, ao longo de cinco quilômetros.

As obras do prolongamento da rua Humberto de Campos seguem em andamento. A expectativa é que o seu primeiro trecho, entre as ruas Marechal Deodoro e Antônio Hafner, seja concluído já no primeiro semestre de 2016.

O prolongamento integral compreende a extensão de 2 km, desde a rua Humberto de Campos até a rua General Osório, na confluência com a rua Tóquio e rua Joaquim Nabuco. Entre custos com a infraestrutura e desapropriações, o investimento total na obra é estimado em mais de R$ 60 milhões.

Fonte : Prefeitura de Blumenau

O ideal seria que a duplicação da rua General Osorio fosse possível em seu trajeto atual. Se tivéssemos planejamento desde a época de 70, custaria muito menos hoje em dia. O impacto de abrir essa via hoje terá alto custo monetário (em torno de R$ 110 milhões) e ambiental, já que passará no meio de duas áreas verdes importantes. Fora as curvas, subidas e descidas que essa segunda via terá e impactará muitas propriedades que terão de ser desapropriadas.

Link para o material do EIV (Atenção : tem 721 mb !!)

Nenhum comentário: