terça-feira, 11 de agosto de 2015

Plano de Mobilidade Urbana é debatido em audiências públicas

População terá oportunidade de interagir na elaboração do Plano de Mobilidade
A Prefeitura de Blumenau vai promover um amplo debate na etapa de leitura comunitária do Plano de Mobilidade Urbana. Neste mês, as Audiências Públicas acontecem em sete regiões administrativas da cidade, conforme o edital 13/2015. As reuniões serão realizadas nos dias 25 e 26 de agosto, das 19h às 22h. Além das audiências, a Secretaria de Planejamento Urbano vai realizar também seminários, oficinas e audiências temáticas com a comunidade. Na região da Itoupava Central, a audiência ocorre no mês de setembro, com data ainda a ser publicada. 

O Plano de Mobilidade Urbana está sendo desenvolvido de acordo com a Lei Federal 12.587 de 2012 e em compatibilidade com o Plano Diretor. É um instrumento estratégico de desenvolvimento e ordenamento territorial, que observa os princípios e as diretrizes estabelecidas no Estatuto da Cidade e na legislação vigente. O plano ainda define ações de aprimoramento do transporte coletivo, ampliação do sistema cicloviário e adequação das condições de circulação de ciclistas, melhoria das condições de caminhabilidade e qualificação das calcadas e outros modos de transporte, bem como o aperfeiçoamento de estratégias de segurança viária com metas de redução dos acidentes de trânsito. 

Depois da Audiência Pública ocorrida em maio em atendimento à solicitação de segmentos da sociedade, a Prefeitura decidiu ampliar o debate sobre Mobilidade Urbana no município de Blumenau. Para o secretário de Planejamento Urbano, Juliano Gonçalves, as audiências são uma das principais etapas do processo. O texto base do Plano de Mobilidade, bem como as informações necessárias à participação da comunidade estão disponíveis no site da Prefeitura, no link www.blumenau.sc.gov.br/downloads/blumob.rar.

Confira os locais das Audiências Públicas :

25 de agosto - às 19h: Região do Centro, no Centro Cultural 25 de Julho, rua Alberto Koffke, 354.

26 de agosto - às 19h: Região Vila Itoupouva, na Sociedade Recreativa e Desportiva Serrinha, rua Hermann Hein, 87.

26 de agosto - às 19h: Região Badenfurt, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), rua Pomerode, 710, bairro Salto do Norte.

26 de agosto - às 19h: Região Fortaleza, no Centro Social Urbano da Fortaleza, rua Paula Hoeltgebaum, 156.

26 de agosto - às 19h: Região Velha, na Sociedade Desportiva Vasto Verde, rua Oswaldo Cruz, 140.

26 de agosto - às 19h: Região Vila Nova, no Lira Circolo Italiano di Blumenau, rua Benjamin Constant, 2469.

26 de agosto - às 19h: Região Garcia, na Associação Artex, rua Germano Roeder, 110, bairro Progresso.


Assessora de Comunicação: Franciele Back
Fonte : Prefeitura de Blumenau

Nenhum comentário: